Comerciantes da cidade se preparam para bater recorde de vendas, calcula CDL
(REPRODUÇÃO / SITE UNIMONTES)
O comércio de Montes Claros se prepara para bater recorde de vendas para o Dia das Crianças deste ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL, estima um aumento das vendas em 7% em relação ao ano passado.
“É última festa comemorativa antes do Natal. Existe sempre uma expectativa por parte do comércio, uma vez que a data sinaliza tendências dos consumidores e preferências de compras para as festas de fim de ano”, destaca Ernandes Ferreira, presidente da CDL
Ele ressalta que o período é uma oportunidade para recuperar as vendas.
A CDL prevê que65% dos consumidores comprarão em lojas físicas. Os presentes mais procurados são roupas e calcados (44%) e brinquedos diversos (42%), sendo que a maioria dos consumidores pretende pagar à vista.
A engenheira Bruna Lima já garantiu os presentes das pequenas Melissa e Mariana, de 4 e 1 ano, respectivamente.
“Preferi escolher com calma, porque de última hora as lojas ficam muito cheias. Achei os preços um pouco salgados, mas não abro mão de presentear neste dia. Opto sempre por brinquedos pedagógicos porque eles trazem resultados positivos” conta Bruna.
Érica Silva, gerente da “Ri Happy”, franquia de brinquedos, diz que a loja está abastecida para o Dia das Crianças e a expectativa é alta. O momento é bastante favorável, com um crescimento acentuado nas vendas em relação ao ano anterior.
“Na última semana tivemos aumento no movimento, mas esses três últimos dias são muito importantes para nós. Esperamos um pouco mais. Dia das crianças e natal são as datas mais importantes do ano”, diz.
A loja trabalha com brinquedos para todas as idades, de recém-nascido a adultos.
“Temos opção de jogos e quebra-cabeça para adultos tambem, mas a idade predominante é de 4 a 6 anos. Na pandemia tivemos uma procura maior por brinquedos educativos. Agora deu uma arrefecida e muitos privilegiam a diversão sem compromisso”, declara.
Para atrair a clientela , a loja aposta também nas promoções. “Acima de um determinado valor, o cliente concorre a um baú recheado com itens Lego exclusivos”.
A loja fica em um shopping, com horário especial na quarta-feira (12h às 20h). O comércio da área central estará fechado, sem previsão de alteração.