Economia

Comerciantes estão otimistas com vendas para Dia dos Pais

Data comemorativa e liquidações de inverno devem aquecer as vendas

Larissa Durães
Publicado em 04/08/2022 às 22:44.
 (Larissa Durães)

(Larissa Durães)

A proximidade do Dia dos Pais, no próximo dia 14, combinada com as liquidações de itens de inverno, vem resultando em aumento da expectativa de vendas no comércio. 

Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), aponta que 69,9% das empresas mineiras estão preparadas para a data e já receberam encomendas. 

O levantamento apurou ainda que, por ser uma data com grande apelo afetivo, o período gera um impacto positivo para 48,5% dos varejistas.

Quem concorda é o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, Hernandes Ferreira. Especialmente com o ajuste no Auxílio Brasil. “Está entrando este dinheiro novo no mercado, ficamos otimistas.Acreditamos que vai ser muito bom”, disse, confiante. 

Hernandes imagina que os setores que mais se destacarão serão confecções, beleza e cosmético, calçados, acessórios e eletroeletrônico. 

Ariane Galdino é proprietária de uma loja de acessórios finos e está otimista. “Acredito que estamos em um momento de retomada e as pessoas num ritmo de consumo interessante. Penso que existe possibilidade de ter um fluxo maior de consumidores que o ano passado, entretanto, gastando menos”, ponderou.

Entretanto, Ariane avaliou que o fluxo de vendas aumenta, mas nem tanto quanto outras boas datas para o comércio. Mesmo assim, ela procurou ampliar o estoque em 20%. “Aguardamos crescer as vendas batendo agosto do ano passo em pelo menos 15%”, calculou. 

Quem também está apostando em um Dia dos Pais melhor, por considerar uma data bem importante é Danillo Henrique Soares Barbosa, vendedor responsável de uma loja de calçados esportivos. 

“Estamos com a perspectiva de aumentar as vendas em 40% ou 50% a mais que o ano passado”, comentou.  

Danillo comentou perceber, com sua experiência no setor, que as pessoas estão tendenciosas a apostar mais na área da saúde combinando com o esporte. O que ajuda muito as vendas na loja onde trabalha. 

“Pessoal gosta bastante de dar presente voltado para ajudar na saúde dos pais”, comentou.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por