Aposta no almoço

Bares e restaurantes de Montes Claros estão otimistas com Dia das Mães

Larissa Durães
05/05/2022 às 00:04.
Atualizado em 05/05/2022 às 10:07
Gnocchi de abóbora com polvo grelhado é a aposta do cardápio no italiano Bottega Coppola (Andrea Carpentiere)

Gnocchi de abóbora com polvo grelhado é a aposta do cardápio no italiano Bottega Coppola (Andrea Carpentiere)

Domingo é Dia das Mães e os donos de bares e restaurantes em Montes Claros estão de olho no calendário à espera de casas cheias para ajudar a recuperar as finanças, impactadas pelo período de comércio fechado durante a pandemia. 

“Principalmente neste ano há uma expectativa de crescimento de 18% a 20% em relação a 2019, o último ano anterior a pandemia em que os bares e restaurantes estiveram funcionando”, destaca a economista Vânia Vilas Bôas. “Agora com a liberação das máscaras e as famílias podendo se reunir em maior número, a expectativa do setor é de um aumento no almoço do Dia das Mães”, destaca. 

Quem confirma este otimismo é o presidente do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Montes Claros (Sechonorte), Tarcísio Rosa, que acredita em um ano bem melhor que o passado. “Os restaurantes já estão com a capacidade liberada para receber os clientes”, avisa, apostando em ganho satisfatório para o setor. “Acredito em um acréscimo de 50% nas vendas. Em Montes Claros, temos restaurantes para todos os bolsos e todos de qualidade. Nada abala o Dia das Mães”. 

Thiago Bicalho, proprietário do restaurante Maturatto, lembra que, graças à flexibilização das regras sanitárias, este ano vão poder sentar mais de quatro pessoas juntas, o que vai ajudar famílias inteiras a se reunirem no restaurante. Com isto, acredita, o faturamento vai ser melhor. “Acredito que vai aumentar em 30% a 40%”. 

Para atrair clientela, música ao vivo, flores para as mamães e sobremesa incrementada. “Crème brulèe, cocada assada com sorvete de creme e algumas a mais que colocaremos no dia”, diz o empresário. 

A chef do restaurante Pé de Manga, Andrea Pereira, aposta num bom cardápio com preços atrativos. “O nosso cardápio é muito eclético. O prato família tem lasanha, dois tipos de carne e uma bela salada. De sobremesa, cocada-prestígio e um creme de avelã com sorvete”, enumera a chef, acrescentando que o prato família fica em torno de R$ 198 para até 5 pessoas. 

O promoter do restaurante Esquina 84, Vítor Hugo Victor, diz que a casa vai investir no show. “Nosso almoço de domingo já é ótimo. Iremos acrescentar o show, que não é de costume acontecer neste horário. O cantor vai ser Luciano Paco (MPB), agradável para ambiente familiar”. 

No italiano Bottega Coppola o dono, Andrea Carpentiere também está otimista. O chef caprichou no cardápio: gnocchi caseiro de abóbora e polvo grelhado. Para a sobremesa, torta de chocolate com chantilly de laranja. 

PRESENTE 
Rejane Gonçalves ganhado da filha, Alana, um almoço em um restaurante de sua preferência – ainda não definido. Mas já sabe que vai levar a mãe para a refeição especial.

“O restaurante que vou escolher não necessariamente vai ser o mais caro, mas aquele que tem uma comida boa e lugar agradável. Vai ser tudo de bom porque vamos nos reunir em três gerações”. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por