Zeca Baleiro no aniversário de Montes Claros

Jornal O Norte
26/06/2007 às 14:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:07

A pluralidade musical e irreverência do cantor maranhense estão presentes nas comemorações do sesquicentenário da cidade

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

Uma salada rítmica. Assim é o show de Zeca Baleiro, que passeia harmoniosamente pelos gêneros musicais, com canções que vão do rock pesado à embolada, numa performance que dispensa rótulos ou definições. Em seu trabalho, ritmos folclóricos e batidas eletrônicas compartilham compassos num fusion surpreendente.

No dia 03 de julho, o cantor e compositor maranhense se apresenta em Montes Claros, nas comemorações de aniversário da cidade.

Baleiro nasceu José Ribamar Coelho Santos, nome de santo como paga de promessa, e ganhou o apelido na faculdade, por causa da compulsão por balas e doces.

A carreira musical começou em 1991, quando se mudou para São Paulo, onde chegou a dividiu uma casa com o amigo e parceiro Chico César. Zeca tocava na noite paulista, trabalhava como assistente de produção e compositor de trilhas para teatro, e fazendo produção para a cantora Rita Ribeiro.

De lá para cá o músico não parou e ganhou o reconhecimento do público brasileiro, sendo definido pela crítica como neotropicalista, pela linha musical do primeiro Cd, Por Onde Andará Stephen Fry?. Depois veio o segundo Cd, Vô Imbolá (1999), com várias participações especiais; o terceiro, Líricas (2000), inovando com baladas às vezes tristes, revela um compositor mais maduro. O quarto disco do cantor, Pet Shop, Mundo Cão, tem estofo eletrônico e conta com a participação de vários nomes da MPB. Depois vieram Baladas do Daqui pra lá, de lá pra cá e Asfalto & Outros Blues.



A cantora mineira Patrícia Ahmaral


divide palco com Zeca Baleiro,


no dia 03 de julho

Zeca Baleiro também caiu no gosto dos intérpretes, tendo canções gravadas por vários cantores.

O cantor se apresenta em Montes Claros no dia 03 de julho, às 20h, no ginásio da Praça de Esportes. Na abertura tem show com a cantora mineira Patrícia Ahmaral, que apresenta um repertório autoral e releituras de canções de Milton Nascimento, Zeca Baleiro, entre outros. A parceria musical entre Patrícia e Zeca começou no início de carreira, quando interpretou a música Papo de Ostra, do compositor de São Luis do Maranhão, no festival Canta Minas. Zeca Baleiro também foi produtor de seu primeiro Cd, Ah!, gravado em 1999, que inclui músicas do próprio Baleiro, além de Ademir Assunção, Sérgio Sampaio, Mathilda Kóvak, Edvaldo Santana e Adelino Moreira, e participação especial de Sacha Amback, Marcos Suzano, Dunga e Tuco Marcondes.

__________________________________


Zeca Baleiro e Patrícia Ahmaral


Data: Dia 03 de julho


Local: Praça de Esportes


Ingressos: Entrada gratuita

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por