O TIM Tambores desembarca em Montes Claros, no Norte de Minas, nos dias 15 e 16 de agosto, unindo a riqueza das tradições dos tambores e a criatividade sonora do pop rock mineiro. No dia 15, quarta-feira, a partir das 15h, no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, o grupo Tambolelê coordena a oficina de sopros para a Banda Marcial da cidade. No dia seguinte, 16, quinta-feira, às 21h30, na Praça da Matriz, um grande show gratuito vai reunir o cantor e multiinstrumentista Maurício Tizumba, o grupo Tambolelê e a banda Tianastácia.
Terceira edição do projeto chega ao Norte de Minas com shows gratuitos de Maurício Tizumba e trio, Tambolelê e Tianastácia; além de oficina de sopros com o grupo Tambolelê (foto: divulgação)
Em Montes Claros, segunda cidade do interior mineiro a receber a caravana do projeto, o TIM Tambores apresenta a diversidade sonora da música produzida no Estado. Essa característica é salientada por Maurício Tizumba, idealizador do TIM Tambores em parceria com o grupo Tambolelê:
- Quem lida com percussão e tambor tem uma visão universal, apesar de termos raízes no tambor mineiro. Todos os tambores são bem-vindos à nossa música. Nossos convidados falam a mesma língua do Tambor Mineiro e têm conhecimento do nosso universo. Nosso objetivo é colocar essa nossa manifestação na rua.
O projeto TIM Tambores – Movimento de Valorização dos Tambores Mineiros, é promovido pela TIM através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Criado em 2005, numa produção da Nó de Rosa, que coordena o evento há dois anos, com cenários de Jorge dos Santos e figurinos de Gabriela Demarco, já foi apresentado em 44 cidades, somando um público de mais de 70 mil pessoas. Além dos shows, com atrações variadas a cada edição, o projeto ainda contabiliza 56 oficinas que atenderam 2,8 mil alunos.