O cantor, compositor, violeiro e repentista leva sua arte para a Cidade Maravilhosa
Adriana Queiroz
Repórter
Ao lado de Marimbondo Chapéu, Tone Agreste e Luciano Pacco, o cantador, violeiro e repentista norte mineiro Teo Azevedo se apresenta no Rio de Janeiro, dia 18 de maio, quinta-feira, às 20h, no Othello Centro Cultural.
Os músicos se reúnem para o lançamento do CD “Grito Selvagem”- Teo Azevedo, da gravadora Central Park, primeiro disco de samba-rock produzido, em 1974, em vinil, relançado em maio deste ano em CD.
Eles também participam do livreto de cordel “A História de Nossa Senhora Aparecida - 300 Anos de Fé e Milagres 1717-2017”, da Editora Santuário.
No show, “Cantigas, versos e viola”, quem também sobe ao palco é o poeta matuto e declamador Geraldo do Norte.
Em suas apresentações, Geraldo declama um poema sobre as suas origens e explica que a arte se transformou em um veículo para falar da sua infância percorrendo o sertão brasileiro.
No dia 20, sexta-feira, os músicos voltam a se apresentar, às 21h, no Bip Bip, em Copacabana e no domingo, às 9h, o show será ao ar livre em frente ao IPCN- Instituto de Pesquisa das Culturas Negras, na Praça da Cruz Vermelha, na área de lazer.
A próxima parada está agendada para a Cine-lândia, no dia 23, terça-feira, no auditório da Dapibge Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas do IBGE.
No dia 24, quarta-feira o público acompanha as atividades dos músicos no Instituto de Pesquisa das Culturas Negras, na Praça da Cruz Vermelha.
O show de encerramento acontecerá na Cinelân-dia, na Av. Rio Branco, quinta-feira, 25, às 16h.