Boleros e canções românticas pautam o repertório da cantora mineira, que volta a se apresentar na região depois de uma longa pausa na carreira
Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Música e dança em clima de romance. Assim será a noite desta terça-feira, com o show da cantora Alice Entreportes, considerada a voz de ouro dos boleros e canções românticas do interior mineiro.
Alice Nasceu em Itamarandiba, no Norte de Minas, mas viveu até os 23 anos de idade em Diamantina, cidade famosa pelas vesperatas e noites seresteiras, imortalizadas pelo não menos romântico Juscelino Kubitschek, onde aprendeu a apreciar o estilo.
- Foi em Diamantina que me apaixonei pela música romântica e onde realmente comecei a cantar. Foi lá que aprendi que, não importa o quanto a música mude, surjam novos estilos, sempre haverá público para o bom e velho bolero – diz Alice.
Cantando, Alice viajou por todo Brasil, passou longas temporadas no Rio de Janeiro, Brasília/DF, Belo Horizonte e também viajou para a Alemanha, onde permaneceu por quatro meses.
- Na Alemanha, cantava basicamente a música romântica brasileira e algumas canções em espanhol. Foi incrível a aceitação do público alemão e, durante os quatro meses em que estive lá, cantei praticamente todos os dias – conta a cantora.
Depois de Diamantina, Alice se mudou para Pirapora, onde vive atualmente com a família. Durante alguns anos ficou longe dos palcos, tempo que ele diz ter reservado para criar os filhos e estruturar sua família e, agora, retoma a carreira que diz ser sua maior paixão.
- A vida perde a graça sem a música. Tudo fica mais simples, mais fluido quando estou cantando. A única coisa em mim que é anormal é não cantar – ressalta Alice que, além de cantar, também mantém um curso de dança de salão em Pirapora, em parceria com o bailarino e professor Luciano de Jesus.
No show desta sexta-feira, Alice se apresenta acompanhada de Bené do Sax e do tecladista Herberth. O show acontece a partir das 21h30, no Fogão de Lenha. No repertório, Alice promete muita música romântica e boleros para dançar.
- Sempre achei que minha música faz bem às pessoas, pois as ajuda a matar saudade, a conquistar novos amores e renovar amores antigos. Além disso, a dança faz bem para a auto-estima e dá leveza à alma. Me sinto bem em compartilhar essa riqueza - comemora.
______________________
ALICE ENTREPORTES
Data: Sexta-feira, 17 de agosto
Local: Fogão de Lenha
Horário: 21h30
Endereço: Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 645 – Centro – Montes Claros
Informações e reservas: (38) 3221-0130 e 9122-0096