Logotipo O Norte
Segunda-Feira,25 de Novembro

Sexta-feira ao som de Chico César

Jornal O Norte
28/06/2007 às 17:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:08

O cantor e compositor paraibano apresenta a riqueza cultural nordestina e africana em homenagem a Montes Claros

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

Ele trabalhou como jornalista e ator, se aventurou recentemente na literatura, mas a sua paixão sempre foi a música. Chico César nasceu em Catolé do Rocha, na Paraíba, e aos dez anos já tinha formado sua primeira banda. Na adolescência mudou-se para João Pessoa e, logo depois, encarou a grande São Paulo, sempre na trilha da música.

Chico César se apresenta às 20h, na Praça de Esportes


(foto: divulgação)

De lá para cá, o cantor e compositor caiu no gosto do público brasileiro e seu trabalho ganhou notoriedade em vários países.

Nesta sexta-feira, o cantor paraibano é a principal atração na programação de comemorações dos 150 anos de Montes Claros. O show acontece às 20h, na Praça de Esportes. Chico César divide o palco com Pedro Moraes e Ruído Jack.

No show, o cantor apresenta canções dos Cds De uns tempos pra cá (2005), Respeitem meus cabelos brancos (2002), Mama Mundi (1999); Beleza Mano (1997), com destaque para Paraíba Meu Amor, Sanfoninha, Reprocissão e Se Você Viajar; Cuscuz Clã (1996) pelo qual ganhou o Prêmio Sharp de melhor cantor e o prêmio da APCA de melhor compositor e que também dava nome a sua banda; Aos Vivos (1995), disco que registra uma de suas canções de maior sucesso, Mama África; Assim caminha a humanidade (2000), além de releituras.

Muitas das canções de Chico César se tornaram conhecidas na voz de artistas consagrados, como À Primeira Vista, gravada por Daniela Mercury.

Como sói acontecer, o som de Chico César é fortemente influenciado pela riqueza cultural de suas raízes nordestinas e africanas, com ritmos típicos da região, como o xote, xaxado e coco, além do som dos tambores e baladas românticas. No palco, o cantor apresenta uma performance que torna seu show ainda mais envolvente, sempre acompanhado do Quinteto da Paraíba.

Aos 43 anos, mais de 30 deles pautados pela música, Francisco César Gonçalves chega a Montes Claros com toda a irreverência e alegria para um show que vai tornar a noite desta sexta-feira ainda mais contagiante.

_________________________________________


Chico César, Pedro Moraes e Ruído Jack


Data: Dia 29 de junho


Horário: 20 horas


Local: Praça de Esportes


Ingressos: Entrada gratuita

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por