Rodrigo Barboza, que atua no mercado de gravações, produz músicos do Norte de Minas
(LEO QUEIROZ)
Apesar de serem sempre os personagens principais, os músicos não estão sozinhos em suas apresentações, contando com a ajuda de algum produtor, que os ajuda a captar o que têm de melhor.
O produtor e diretor Rodrigo Barboza, de 37 anos, formado e especializado em contrabaixo, que faz o curso técnico em áudio, é um desses profissionais. Nascido e criado em Itaquaquecetuba (SP), ele está em Montes Claros, finalizando alguns videoclipes e músicas com artistas locais.
Barboza atua no mercado de gravações há anos e, recentemente, produziu e dirigiu o DVD do cantor sertanejo Osnir Alves, que participou na fase final do programa “Ídolos”, do SBT. Trabalhou também com os cantores, Edson e Hudson, Lauana Prado, Mano Walter, Rodrigo Marim e Zezo.
Produziu ainda a cantora Carolina Soares, um dos grandes destaques na música de capoeira, que teve duas indicações ao Grammy. “Tive o privilégio de produzir seu novo single, Consagrou”, celebra.
Trabalhos que levam sua assinatura incluem a cantora Yasmin Farias e o cantor Marcelo Vox, que participa de um reality. “Trabalhei também com Neto Pio, grande cantor de MPB, entre outros”.
Em Montes Claros, Barboza dirige um trabalho 100% instrumental, com músicos da região como Yoha Drum, baterista; o guitarrista Zinei Pereira; o tecladista Júnior; o saxofonista Daniel; Maitê Mesquita e o EP da cantora Amanda Souza.
Para o cantor e compositor Guto Rabello, que toca nas noites de Montes Claros, Barboza transpira sensibilidade. “Rodrigo é iluminado, cheio de valores, músico e produtor talentosíssimo. Nos tornamos amigos há pouco tempo, mas tenho muito carinho e respeito por ele e torço para que os continentes ouçam suas produções. Já fiz vários trabalhos com ele e sempre superaram minhas expectativas, frisa.