Márcia Braga
Colaboração para O NORTE
Acontece nesta segunda-feira, dia dois de março, na sala Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros, o seminário para capacitar e explicar a atuação do Ponto de Cultura na região. A iniciativa é da prefeitura de Montes Claros, através da secretaria municipal de Cultura e pro-reitoria de Extensão da Unimontes, que é responsável pela capacitação das prefeituras da região do Norte de Minas.
ELOS
Os Pontos de Cultura são elos entre a sociedade e o Estado que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais, sustentadas pelos princípios de autonomia. Os pontos deverão funcionar como instrumento de pulsão e de articulação de ações e de propostas já existentes nas comunidades de todo o Estado.
Minas Gerais, através de convênio firmado com o ministério da Cultura, vai apoiar projetos culturais para a criação de 100 Pontos de Cultura, desde que sejam de pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e que desenvolvam ações de caráter cultural comprovadas, e tenham seus projetos aprovados.
ENCONTRO
Podem participar do encontro representantes de entidades e associações culturais, além de artistas, produtores e agentes de cultura da região. A promoção é do governo do Estado de Minas Gerais, através da secretaria de estado de Cultura. As inscrições podem ser feitas na hora. O seminário acontece nesta segunda feira, dia dois de março, nos horários de 08h30 às 12 horas e de 14h30 às 18h30.