Viviane Carvalho
Colaboração para O NORTE
Nascido em três de agosto de 1954, na cidade de Pedra Azul, Vale do Jequitinhonha, Paulo Hugo Morais Sobrinho, desde pequeno esteve ligado à natureza, onde encontrou a inspiração e o impulso que o levaram à carreira artística. Aos 13 anos, ainda jovem, começou suas atividades pela arte, desenvolvendo a pintura. Em seguida se envolveu com a música e a poesia e, aos 22 anos, já havia participado de vários festivais de música do Vale do Jequitinhonha. Como integrante de um conjunto de baile, fez shows por diversas cidades mineiras.
Em busca de mais espaço, mudou-se para São Paulo, onde viveu por uma década. Lá, morou e trabalhou com Saulo Laranjeira, cantor e ator, também seu conterrâneo. Nessa fase, já conhecido no meio artístico, gravou seu primeiro “Long Play” Jardim da Fantasia”, e, como forma de diferenciação dos demais músicos homônimos, adota o nome de Paulinho Pedra Azul, em homenagem à sua terra natal.
Paulinho figura como 2º cantor mais conhecido de Minas Gerais. Faz uma média de 70 Shows por ano, já apresentou nos Estados Unidos, Europa e Cuba. Paulinho possui atualmente 20 discos gravados e 15 livros publicados nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto. Já vendeu mais de 100mil exemplares e 500mil discos. Como artista plástico já pintou mais de 200 telas.
SUCESSOS INESQUECÍVEIS
Valsa do Desencanto, Jardim da Fantasia (Bem te Vi), Recado para um amigo solitário, Cine Isabel, Ave Cantadeira , Jequitinhonha, Cantar, Tropeiro de Cantiga entre outras fazem de Paulinho Pedra Azul ícone de Sucesso Regional, Estadual e Nacional.
E Montes Claros recebe na próxima sexta-feira (24), no Terraço o cantor de Jequitinhonha que neste ano completa 26 anos de carreira. Garanta já o seu lugar para apreciar os melhores repertórios da boa música mineira. Reservas de mesas pelo telefone (38) 3221-9965.