Palestra quer ajudar mulheres a alcançar uma vida próspera e realizar sonhos

Adriana Queiroz
24/05/2022 às 00:53.
Atualizado em 24/05/2022 às 13:54
Injeção de ânimo para aumentar a autoestima e a conta bancária (@rocha.foto)

Injeção de ânimo para aumentar a autoestima e a conta bancária (@rocha.foto)

Daiane Siman mora em Montes Claros há 21 anos, é formada em administração de empresas pela Unimontes, especialista em gestão de negócios, além de educadora financeira, psicoterapeuta e hipnoterapeuta. 

Vinda do interior, ela não teve educação financeira em casa. Mas, desde o primeiro emprego, recebendo um salário mínimo, por instinto começou a praticar. Com clareza de objetivos, a cada dia foi cuidando do próprio dinheiro, criando reserva e conquistando tranquilidade financeira. 

Amanhã, dia 25, na OAB, ao lado de sete mulheres que irão palestrar no evento “Imersão Mulheres Virtuosas – Lapidadas para Brilhar”, sobre temas diversos, Daiane Siman irá falar sobre “Finanças com propósito”.

“Elas (espectadoras) vão entender o significado do dinheiro na vida e o porquê de cuidar do dinheiro ser o primeiro passo para criar uma tranquilidade financeira e ter uma vida próspera. Encontrei o meu propósito, onde via mulheres perdidas financeiramente, presas a padrões que muitas vezes mudam as suas essências”, diz.

Daiane conta que comprou o primeiro carro zero à vista. Para chegar ao patamar em que se encontra, investiu em diversos cursos, treinamentos para o desenvolvimento financeiro e profissional. 

“Tive tranquilidade para fazer uma mudança de carreira, iniciando totalmente do zero mas com clareza, planejamento e reserva financeira para me manter na fase inicial. Me sinto grata e realizada, mas não paro de almejar novas conquistas! Porque um sonho realizado sempre abrirá portas para um próximo sonho”.

E um desses sonhos que almeja para o futuro é ajudar crianças carentes e abandonadas a terem suas histórias ressignificadas, abrindo caminhos para a realização de sonhos. 

“Vejo nas crianças e jovens a esperança de um mundo cada vez melhor”, revela. 
 
Fortalecimento 
Daiane acredita que o primeiro passo para fortalecimento da mulher está no conhecimento, na aceitação de si própria e na clareza dos objetivos de onde se deseja chegar.

“A minha maior paixão é contribuir com mulheres, ajudá-las a descobrir que podem evoluir a cada dia e ter uma vida abundante. Ajudar essas mulheres a saírem da caixa, quebrar os medos, crenças e traumas vindos de gerações e imposições da sociedade, entenderem que podem criar um novo padrão, estilo de vida diferente, sem repetir as histórias dos familiares. É sempre bom lembrar que podemos e devemos ser femininas e ao mesmo tempo ocupar o lugar que almejamos”, revela.

Ela manda um recado a todas as leitoras: “Nunca deixe de ser você mesma. De se amar, admirar e buscar o seu melhor sempre. Você é filha amada de Deus”, conclui.

Para participar da Imersão Mulheres Virtuosas – Lapidadas para Brilhar basta se inscrever através da plataforma sympla, link disponível no instagram @lapidadasparabrilhar.

SAIBA MAIS
“A minha maior paixão é contribuir com mulheres, ajudá-las a descobrir que podem evoluir a cada dia e ter uma vida abundante. Ajudar essas mulheres a saírem da caixa, quebrar os medos, crenças e traumas vindos de gerações e imposições da sociedade, entenderem que podem criar um novo padrão, estilo de vida diferente, sem repetir as histórias dos familiares. Podemos e devemos ser femininas e ao mesmo tempo ocupar o lugar que almejamos”

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por