Palco da Expomontes terá 15 grandes atrações em 2022

Exposição tradicional em Montes Claros volta em alto estilo após dois anos sem acontecer de forma presencial: ingressos estão à venda

Adriana Queiroz
15/04/2022 às 00:28.
Atualizado em 15/04/2022 às 11:33
Zé Vaqueiro, Aline Barros e Gusttavo Lima integram a programação diversificada dos shows da Expomontes 2022 (fotos redes sociais dos artistas)

Zé Vaqueiro, Aline Barros e Gusttavo Lima integram a programação diversificada dos shows da Expomontes 2022 (fotos redes sociais dos artistas)

Depois de dois anos sem a Expomontes presencial, o montes-clarense volta a participar de uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. A data já está marcada: de 1º a 10 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. E a organização pretende atrair 200 mil pessoas nos dez dias de festa, que terá atrações de peso.

“A venda de ingressos já está disponível no site Bilheteria Digital, com comissários e na próxima semana em nossa sede no Montes Claros Shopping, dentre outros locais”, diz João Paulo Rigo, sócio da Cia Promoções.

Na 48ª edição, o evento traz a grade de shows com os artistas que estão em evidência Brasil afora: Barões da Pisadinha, Dennis Dj, Dilsinho, Gusttavo Lima, João Gomes, Léo Santana, Nattan, Padre Ivan (show católico), Raí Saia Rodada, Aline Barros (show gospel), show infantil, Tarcísio do Acordeon, Vitinho Imperador, Vitor Fernandes, Xand Avião e Zé Vaqueiro.

O NORTE conversou com o empresário João Paulo Rigo, um dos sócios da Cia Promoções, que está organizando a festa. Confira o bate-papo:
 
Quais medidas a Cia adotou para ajustar a produção da empresa no período de pandemia? Quais foram os aprendizados diante da crise?
Na verdade, não teve ajuste. Ficamos durante dois anos com a empresa fechada. Tivemos, infelizmente, que dispensar funcionários, mantivemos um gasto de aluguel, contas que estavam em aberto foram todas quitadas. Foi um período onde saiu dinheiro da empresa. Mas agora já estamos chamando os funcionários de volta. O aprendizado que ficou foi da valorização que a gente tem de nosso próprio público, o tanto que é importante estar junto, o mercado movimentando.
 
Quais oportunidades você enxerga para o setor, na pós-pandemia?
São muitas. A gente provou isso agora no Baile da Santinha. Foi sucesso. Estamos percebendo outras empresas executando eventos.
 
Quais os próximos projetos? 
Em 2022 pretendemos realizar em Montes Claros pelo menos oito shows nacionais, fora a Expomontes. Estamos com um calendário robusto para atender nosso público, agora pós-pandemia. A novidade é a quantidade de artistas. Nós aglomeramos mais de 15 atrações nacionais. Nunca teve isso antes na Expomontes. Voltamos em grande estilo. Além daquilo que o pessoal conhece que é conforto, disposição de áreas, a inovação que a gente trouxe na área de alimentação dos últimos anos, segurança. Tudo isso a gente vem aperfeiçoando.
 
Vai existir algum cuidado específico durante os shows em função do momento que vivenciamos recentemente? 
Esperamos que não. A Cia Promoções constantemente realiza campanhas de incentivo à vacinação entre os jovens, que é a grande parcela de público que prestigia nossos eventos. Esperamos que daqui pra frente todos estejam vacinados. A vacina provou que funciona. A mortalidade no Brasil e no mundo diminuiu muito. No Baile da Santinha disponibilizamos o álcool em gel. Mas como os eventos reúnem um grande público, o ideal é que todos estejam vacinados.
 
SERVIÇO:
Evento: 48ª Expomontes
Quando: 1º a 10 de julho de 2022
Onde: Parque de Exposições João Alencar Athayde, avenida Geraldo Ataíde, 1.373, bairro São João - Realização: Ci@ Promoções/Empresário João Wellington

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por