Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

Nova versão de Wendy Malheiros

Jornal O Norte
Publicado em 25/06/2009 às 10:59.Atualizado em 15/11/2021 às 07:02.

Michelle Tondineli


Repórter



A cantora Wendy Malheiros está em uma nova versão da sua carreira. Desde 2003, shows em barzinhos e festas particulares de amigos eram visados pela cantora; hoje, o objetivo da artista é concluir um CD de músicas próprias.



(foto: DIVULGAÇÃO)


null


A cantora Wendy Malheiros


se apresenta em mais um show.



Wendy começou sua carreira musical aos seis anos de idade. Na época, sua mãe insistia para que ela fizesse aulas de balé mas, sempre persistente, Wendy pedia por violão. No Conservatório estadual de música Lorenzo Fernandez, tocou vários instrumentos, mas o violão nunca ficava de lado.



- Eu entrei no Conservatório com seis anos, porque sempre estive envolvida com música. Dois dos meus irmãos são músicos e eu tenho o incentivo deles. Eu também tenho tio que é músico, então, quando estamos reunidos em família, sempre costumamos tocar e cantar juntos; não largo o meu violão - destaca.



Wendy revela que, em Montes Claros, é muito difícil para novos músicos que estão começando a carreira. É necessário buscar sempre os locais onde tocar, pedindo para mostrar seu trabalho musical, diz.



- É muito difícil alguém ligar e falar que está querendo um show por ter lembrado a qualidade profissional. O incentivo para iniciantes não é tão grande assim, eu não vejo casas pra shows, geralmente são sempre as mesmas pessoas que tocam na cidade - comenta.



CARREIRA



Quando adolescente Wendy foi estudar no Canadá, lá era necessário trabalhar além dos estudos, Para isso, Wendy tocava nos barzinhos o pop rock brasileiro e internacional.



- A população respeita muito o trabalho musical lá no Canadá, ao contrário daqui que é muito complicado. A valorização do trabalho canadense é muito grande, a música brasileira é respeitada de mais. Aqui os músicos tocam muito, “rala pra caramba”, a grana é pouca, e tem ainda gente que não paga cover porque acha que é caro - afirma.



No ano de 2006, Wendy retorna ao Brasil, procurando uma forma de continuar com sua carreira musical. Participando assim, de um festival em Bocaiúva com a produção musical de um amigo, e infelizmente não ganharam o prêmio, mas para Wendy valeu ter tocado e se divertido com ele.



Além de Montes Claros Wendy realiza shows em Pirapora, Bocaiúva, Salinas, Janaúba, Januária e Belo Horizonte, sem muita frequência.



NOVIDADES



A carreira de Wendy mudou bastante, antes quando estava começando era difícil ter trabalho, hoje as pessoas já ligam para ela convidando para realizar shows e apresentações.



- Tem sido muito gratificante, estou recebendo o retorno do meu trabalhão agora, depois de quatro anos - revela.



Para o futuro, Wendy pretende investir na carreira, sempre trabalhando e buscando oportunidades, esperando para que o melhor possa acontecer.  Como prova disto, neste ano, começou a gravação de seu primeiro CD de autoria própria.  Sozinha ela trabalha com o som e a letra, tendo inspiração nas horas mais inesperadas do dia.



- Ás vezes, estou fazendo alguma coisa e aí sinto que uma certa frase ou um certo momento daria uma música, principalmente com momentos e sentimentos, sou extremamente romântica - completa.



VIVER SÓ DE MÚSICA



Além de música, Wendy trabalha em outra empresa, para ela, não seria possível viver nos dias de hoje em qualquer lugar do Brasil só de música.



- Acho que eu não viveria de música ainda, porque é um ramo muito instável, um mês você está muito bem, outro mês você não esta bem, é complicado porque você não consegue prever nada. No meu caso que faço faculdade de engenharia de controle e automação, eu preciso de uma estabilidade e não posso contar com o dinheiro da música. O que vem é lucro, e o fixo é para pagar a faculdade e as contas, porque às vezes eu fico o mês todo sem tocar, explica.



MENSAGEM



A cantora pediu para que a população de Montes Claros valorizasse mais o trabalho do músico, porque às vezes é necessário ter um incentivo.



- Quem gosta de música e está num bar com música ao vivo saiba valorizar o nosso trabalho, e donos de bares que dêem oportunidade para novos talentos, que a nossa cidade tem muitos talentos, muita gente legal, não fique receoso por não ter CD ou não ser conhecido - afirma.



SHOWS



Wendy tem parceria com o restaurante, Dona Redonda, no qual toca todas as quintas-feiras. Além disso, os shows do Sapucaia Gril não podem faltar, pois foi um dos pontos iniciais de sua carreira, ela vai se apresentar novamente no restaurante no dia 27 de junho.



Para contratar o show da Wendy ou mais informações sobre a cantora ligue (038) 3212 – 1732 ou (038) 9148 - 7274 ou wendy.eca@gmail.com.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por