Na palma da mão anima Free Chopp

Jornal O Norte
Publicado em 03/09/2009 às 11:26.Atualizado em 15/11/2021 às 07:09.

Michelle Tondineli


Repórter



Todos os domingos, a banda de pagode universitário e axé Na palma da mão anima as tardes do barzinho e restaurante Free Chopp, localizado no Bairro São José. Ou as calouradas universitárias que estão acontecendo neste mês de setembro.



O grupo já tocou e cantou em quase todas as casas de shows e bares de Montes Claros que promovem eventos com bandas. Mas o local que considera como sua casa é o Free Chopp, onde se apresenta frequentemente aos domingos, com o chamado pagode universitário, que sempre fica cheio de gente bonita.



null



A banda é composta por amigos que sentiram necessidade de crescimento profissional, tanto de estrutura quanto de musicalidade. De acordo com Gustavo Soares, alguns novos integrantes foram inseridos na banda e outros que foram fundadores, como Júlio Carvalho, Bruno Tavares e Fernando Raphael, se afastaram por motivos particulares.



- Eles mudaram de cidade, mas ainda permanecem como eternos fundadores do Na palma da mão, e sempre que retornam a Montes Claros eles têm seu lugar em cima do palco, para participações especiais – diz Gustavo.



Atualmente na banda estão onze pessoas: Rafael Chaves (conhecido como Rafa Guess) no vocal, Gustavo Soares (Snoopy) no cavaco, guitarra e back vocal, Igor Tolentino (Igão) no baixo e back vocal, Bernardo Brasil (BBO) na guitarra e violão, André Meira (Biscoito) no rebolo e percussão, Diego Andrade na perxussão, Ramon Alves (Nelore), Bruno Versiane e Diogo Tavares na percussão, Wenderson Dowglas na bateria e back vocal, e o produtor Rodrigo Xavier.



Gustavo ainda fala que a banda surgiu em setembro de 2006, quando esses amigos faziam festas e farras, procurando a melhor forma de animar os convidados.



- Nessas farras, a fim de nos animar e animar a galera, nós pegávamos alguns instrumentos musicais e tacávamos pagode, samba e outros. Então outras pessoas começaram a nos chamar para animar a farra delas, pois nosso som, apesar de ser bastante amador naquela época, já agradava o público pela animação - afirma.



Snoopy  completa que, com o passar do tempo, com os cachês recebidos nessas festas eles perceberam a necessidade de comprar novos e melhores instrumentos para o grupo.



- Surgiu então a ideia de formar a banda. O intuito era fazer o que gostamos, tocar, nos divertir e levar essa diversão e animação a outras pessoas - diz.



Segundo Rafael Chaves, o nome do grupo surgiu em uma das farrinhas onde era realizado o pagode. O repertório era variado e, quando dava vontade de tocar na hora ou a música que vinha na cabeça, um dos integrantes puxava determinada música.



- Daí, Snoopy e Bruneka tiveram a ideia de tocar uma música do grupo Revelação que se chama Deixa clarear. O problema era que ninguém sabia a letra da música, sabíamos cantar apenas o refrão, que é: “ô na palma da mão, na palma da mão”, e se repete por várias vezes. Como já pensávamos em colocar um nome no grupo, esse nome pegou, Na palma da mão - conta.



Guess ainda fala que o estilo se originou do pagode universitário, e que hoje já possuem uma estrutura que pode-se tocar tanto o pagode universitário quanto axé.



- Fizemos esta adaptação pelo fato de que Montes Claros é uma cidade bastante rica em cultura musical, onde é possível encontrar bandas de diversos gêneros e estilos musicais. E acompanhados com essas bandas há, também, público para estes gêneros. Então a necessidade desta adaptação se deu pelo fato do público estar sempre pedindo tal música ou tal estilo musical, explica.



A banda já possui algumas músicas próprias, de autoria de Rafa Guess, inclusive algumas que já são divulgadas em rádios e que fazem sucesso quando tocam em shows, como “Quero ter você assim”; “O que eu sempre quis”; “Pra te namorar”, e entre outras. Após a divulgação da trabalho e das musicas é que vai ser gravado um cd de músicas próprias.



Quem quiser conferir a agenda da banda Na palma da mão, basta acessar a comunidade no Orkut e em sites com agenda cultural da cidade. Mais informações e contratos no telefone (38) 9135.0180, falar com Rodrigo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por