Samuel Fagundes
Mas o que nós aqui do Norte de Minas temos a ver com toda essa história? Com esse festival em si, não temos nada, mas o rock é um segmento musical que vem crescendo cada vez em Montes Claros e na região.
A nossa cena roqueira ganhou muita força nos últimos anos, e um bom exemplo disso são os eventos, ações, festivais, bandas e artistas que surgiram e que vêm surgindo a cada dia.
Antigamente, pensar em uma Associação do Rock ou em instituições e grupos para promover eventos relacionados com essa cultura era algo quase que utópico, devido ao preconceito que a sociedade tinha (e ainda tem, porém já nos aceita melhor), e até mesmo pela falta de união dos artistas e das bandas.
Atualmente, em Montes Claros, existem pelo menos quatro instituições sérias que se propõem a fomentar e divulgar o rock. A ARMCR - Associação do Rock de Montes Claros e Região, o Coletivo Plug, o Coletivo Retomada e o Instituto Geraes são frutos dos sonhos de amigos que se uniram com o intuito de fazer com que o rock seja algo viável na nossa cidade e na nossa região. E isto tem sido feito!
Durante quase três anos a ARMCR vem promovendo eventos e ações que, além de valorizar artistas, músicos e bandas da região, proporcionam uma maior profissionalização da cena do rock em Montes Claros e região. Realizamos também, em nossos eventos, a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados a famílias carentes de Montes Claros.
Com muito esforço de todos, essas instituições estão mudando a cena do rock em Montes Claros e região, e é por isso que temos de comemorar esse Dia Internacional do Rock. Não por causa do festival que aconteceu há anos atrás e sim pela nossa cena, que está muito bem servida de pessoas competentes e trabalhadoras, que se esforçam para fazer o rock realmente acontecer na nossa cidade.
Parabéns a todos!