O projeto Cinema Comentado, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, prossegue neste sábado, dia 14 de julho, com a mostra de filmes de terror. Um gênero polêmico e que costuma render boas bilheterias e histórias bem costuradas.
Na linha estupro-e-vingança, Aniversário Macabro (Last House on The Left- 1972)), um dos primeiros filmes do diretor americano Wes Craven, merece destaque, por ser igualmente amado e execrado como sendo um dos filmes mais brutais já feitos. O filme é inspirado no A Fonte da Donzela (1959), do sueco Ingmar Bergman.
Trata-se de um filme cru, que mostra um diretor de certa forma ainda inexperiente, ao mesclar humor meio pastelão com apelativas cenas de violência sexual. Ou seja, espelhando bem os exagerados anos de 1970. Uma jovem é barbaramente torturada e estuprada, e seus pais vão em busca de vingança.
O Cinema Comentado acontece na sala Geraldo Freire, ao lado da Câmara Municipal, a partir das 19h, e a entrada é gratuita.
CURTA-CIRCUITO
Também neste sábado, a partir das 18h, tem exibição dos curtas do projeto Curta Circuito, uma iniciativa da Associação Curta Minas de Belo Horizonte, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura.