Michelle Tondineli
Repórter
A 8ª Mostra de teatro amador de Montes Claros aconteceu entre os dias 10 de julho e 02 de agosto. Foram quinze espetáculos apresentados, que atraíram cerca de 13 mil pessoas nas duas sessões de 19 e 21 horas, no Centro cultural e nos espaços alternativos.
Estes foram alguns dos espetáculos apresentados: Escuta aqui, seu ladrão! Ploc, A rifa da égua morta, O ator-mentado, Valsa n° 6, Descanse em paz meu amor, Dois perdidos numa noite suja, Vida privada, O testamento da segurança, A procissão dos elefantes, Num gabinete, Os saltimbancos, Mentiras atrás dos panos, Vida sem cor e O rapto das cebolinhas.
Segundo o diretor de marketing da Aarted - Associação dos artistas e técnicos em espetáculo e diversão, Sarney Jomesoli, a mostra deste ano foi bastante compensativa:
- Neste ano os grupos procuraram investir mais nas peças, melhorando sua qualidade e produção.
Além disso, Sarney explica que para a próxima mostra a ideia é aumentar o tempo de divulgação.
- Se divulgarmos com dois meses de antecedência, através de cartazes, outdoor, panfletos, televisão e jornais, o público poderá ser muito maior, e haverá uma valorização a mais da mostra - diz.
O diretor de marketing ainda explica que todo o dinheiro arrecadado vai para os grupos de teatro:
- Eles têm gastos de transporte, alimentação, hotel para quem vem de fora, e é mais do que justo passar a eles o dinheiro arrecadado pelo seu próprio trabalho, pois muitos grupos ficam o ano inteiro esperando pela mostra.
Sarney diz que, para o próximo ano, não será permitido que os grupos apresentem mais de um espetáculo.
- Neste ano teve espetáculos repetidos e mais de uma peça apresentada por cada. No próximo ano, será necessário inscrever espetáculos inéditos e será só um por grupo - conclui.