O filme coreano Lady Vingança de Park Chan-wook, encerra a mostra de cinema. A exibição do filme será neste sábado, dia 19 de abril no cinema comentado cineclube. A sessão acontece na sala Geraldo Freire, ao lado da Câmara Municipal, a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.
Na segunda-feira haverá a reprise do filme, às 16 horas, na sala Cândido Canela no centro cultural Hermes de Paula.
A entrada também é gratuita.
É um filme que fecha a trilogia iniciada pelos filmes Mr. Vingança e Oldboy. É uma produção aprimorada com uma estética composta por cores e enquadramentos com alto grau de cinematografia. O enredo da história é estimulador composto por uma forma mais fracionada do que Oldboy.
Existe uma duplicidade complexa e evidente na protagonista que toma para si a obrigação de concluir seu plano de vingança. O próprio Park nesse filme mostra um amadurecimento como diretor. Essa experiência artística adquirida combinada à direção da arte e da fotografia mais clara e colorida levam a tela uma obra única.
A trama lembra o filme “kill bill” de Tarantino pela personalidade duvidosa da protagonista
Park Chan-wook com o final desta trilogia da vingança se diferencia como um diretor responsável por peças finamente acabadas, com enredos aparentemente simples, que escondem sob sua lente as sutilezas dos erros seminais ao longo da vida e sua possibilidade de redenção. Um cineasta que evidencia uma das qualidades máximas do cinema: a sensibilidade que persiste na crueldade e aspereza da vida. (PC) (Com informações SeC)