Logotipo O Norte
Quinta-Feira,28 de Novembro

Montes-clarense canta Jobim no Centro Cultural

Jornal O Norte
21/05/2008 às 12:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:33

Paula Machado


Repórter

A secretaria municipal de Cultura de Montes Claros promove nesta quarta-feira, dia 21 de maio, o show instrumental de Jobert Narciso e convidados. Jobert toca Tom Jobim no aniversário do Centro Cultural em comemoração aos 29 anos de existência. O show acontece na sala Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 20h30 e a entrada é gratuita. Neste show de quarta-feira, Jobert Narciso (violão e guitarra), se apresenta com os convidados: Warlem Mascarenhas (guitarra); Marcelo Andrade (sax e flauta) e Márcio Durães (violão). No repertório, músicas do próprio Jobert Narciso, Tom Jobim (Samba do Avião, Chega de Saudade) e Cartola. 

HISTÓRIA

O compositor arranjador e violonista mineiro Jobert Narciso apresenta trabalho com suas composições e outras de grandes mestres, acompanhado por grandes músicos num show para festejar sua viagem à terra natal. Jobert Narciso nascido em Montes Claros, Norte de Minas, tem uma formação clássica e contemporânea, iniciou seus estudos no Conservatório Lorenzo Fernandes, na sua cidade natal. Jobert já ficou dezesseis anos fora com uma carreira ampla. Já atuou como violinista e arranjador da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, em vários países europeus, e em Cuba e no Caribe, sempre se apresentando em shows musicais.

Estudou música, arranjos e composição na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, em Belo Horizonte. Radicado em Florianópolis desde 1999, vem desenvolvendo seu trabalho musical junto a bandas, intérpretes, instrumentistas, compositores, e participando ativamente de gravações e projetos em Santa Catarina e em diversas outras cidades e estados. Executou projetos como “Banda Pedra Sabão”, de composições próprias, “Banda Moon Flower” especializada em Carlos Santana, “Parceiros e a Bendita Companhia”, de Tatiana Cobbett e Marcoliva, comom instrumentista e compositor. Tocou ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Beto Lopes, Guinha Ramires, Alessandro “Bebe” Kramer, Alegre Corrêa, Nei Platt entre outros. Também participou dos projetos “Coquetel Cultural”, “Confraria Artística Lagoa” e “Projeto Coompor”. Junto com Selênio e Luiz Gama encabeça o projeto “Velhos Amigos” Em 2002 ingressou na Orquestra Sinfônica de Santa Catarina - ASSCA, como violonista e arranjador.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por