Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

Mistura de estilos que aquece as noites do Norte de Minas

Jornal O Norte
Publicado em 08/01/2009 às 11:33.Atualizado em 15/11/2021 às 06:49.

Samuel Fagundes


Repórter



Montes Claros é uma cidade que possui uma grande variedade de talentos, em praticamente todas as linhas e segmentos possiveis, principalmente da cultura. Com o surgimento de novos músicos e novas bandas, este cenário cultural da cidade cresce ainda mais.



Um bom exemplo é o surgimento da banda Puro Feeling, que é formada pelos experientes músicos Sholmes Souto no vocal, guitarra e gaita, Alex Mata no violão, Diego no contrabaixo e Vinícius na bateria. Esta união de artistas já conhecidos no na cidade solidifica ainda mais este cenário.



INÍCIO



Segundo Sholmes Souto, a banda Puro Feeling surgiu no final de 2008, e estreou com um show numa festa de formatura. Segundo o músico, o público presente gostou e interagiu muito no show, inclusive alguns trechos desse primeiro show esta no site de vídeos youtube.






A banda é formada pelos músicos Sholmes Souto no vocal, guitarra e gaita, Alex Mata no violão, Diego no contrabaixo e Vinícius na bateria



O nome Puro Feeling saiu de uma canção do CD Pequi Killer, gravado em 2004 por Sholmes em carreira solo na época. Ele conta que sempre teve vontade de montar uma banda, chegou a fazer parte da banda Urublues durante 13 anos, e após sair da banda começou sua carreira solo, mas ainda com a vontade de formar uma banda.



Sholmes já toca há algum tempo com o violonista Alex Mata, então só faltava um baixista e um baterista, para ocupar essas vagas, Sholmes convidou o baixista Diego, que convidou Vinicius para a bateria, e assim a banda foi formada.



USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS



Sholmes diz que para o músico sobreviver, ele tem que saber aproveitar das novas tecnologias, que segundo ele são um novo caminho a seguir, tudo com muito discernimento, com cuidado para não virar esculhambação. A internet para Sholmes é uma maneira de fugir do famoso jabá, que é quando um empresário de uma determinada gravadora paga para que determinada banda ou música toque mais vezes durante a programação diária.



- Os artistas não vão mais viver de vender CD’s, e sim de  fazer shows. Com a internet o público tem acesso às musicas, e assim conhece o trabalho da banda – afirma.



DIFICULDADES



Sholmes Souto já toca nas noites de Montes Claros há muito tempo, ele afirma que Montes Claros hoje é um pólo cultural, até também pela sede de cultura que vem aumentando. Porém ele ressalta que ainda falta apoio por parte do empresariado local.



- A principal dificuldade de qualquer artista, em qualquer centro, mas principalmente na música, que é o nosso caso, é a dificuldade de falta de verba, e principalmente de falta de incentivo. Falta a iniciativa de o empresariado vir e patrocinar os artistas da cidade, e isso seria bom para ambas as partes, as empresas ganhariam na divulgação e os músicos seriam devidamente valorizados pelo seu trabalho – conclui.



SOM DA BANDA



O som da banda, de acordo com Sholmes pode ser definido como uma mistura de música popular brasileira com blues, caindo num rock in roll com muito swing e bem apurado. A banda inicialmente irá tocar músicas do CD Pequi Killer, Sholmes conta que futuramente eles pretendem se reunir para compor músicas juntos e gravar um disco só com canções da própria banda.



- Faremos uma releitura dessas músicas que eu já tenho, na realidade será um trabalho novo, com uma nova roupagem, com uma linha de baixo diferente, uma levada de bateria diferente. Nos nossos shows também tocamos canções de outros artistas, fazendo uma versão nossa do MPB, do rock e do blues. O baixista e o baterista gostam muito do Djavan, que é uma levada bem Soul e MPB com uma linha de jazz, o Alex tem uma levada de MPB, porem ele tem uma pegada muito forte de rock in roll, então é uma mistura de Pink Floyd com blues e MPB. A banda faz uma mistura bacana que dá um som muito legal, às vezes com humor, às vezes com protesto e às vezes com paixão mesmo – conta.



SERVIÇO



A banda Puro Feeling se apresenta no Parrila todas as quintas-feiras do mês de Janeiro, a partir das 22h. Para entrar em contato com a banda (38) 9128-5830 / 3212-5173 ou pelo email: banda purofeeling@hotmail.com, a banda também tem um perfil no site de relacionamentos Orkut.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por