Minas tem banda de Moc em festival goiano

Jornal O Norte
12/11/2008 às 16:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:49

Samuel Fagundes


Repórter

(foto: DIVULGAÇÃO)





A banda Soprones é formada por Clayton Souza nos vocais, Andrey Meoli na guitarra, Ricardo Carburas no baixo e Danilo Baliza na bateria

A banda montes-clarense de punk hardcore Soprones irá representar Montes Claros e Minas Gerais na 4ª edição do Goiaba Rock Festival que acontece em Inhumas em Goiás. O evento terá a participação de vinte e quatro bandas do Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

A banda Soprones é formada por Clayton Souza nos vocais, Andrey Meoli na guitarra, Ricardo Carburas no baixo e Danilo Baliza na bateria, e surgiu em 2008 com objetivo de produzir inquietação política e social através da música.

CD

A banda lançou recentemente seu primeiro CD intitulado Mão imunda, que segundo o técnico mecânico Ricardo Gonçalves Durães, que é o baixista do Soprones, o nome foi escolhido para simbolizar toda a corrupção que existe no nosso país e que faz com que pessoas que trabalham duro passem por necessidades.

- A Mão imunda simboliza a sujeira que passa pelas mãos de políticos e empresários que só pensam em ganhar dinheiro sem se importar se estão sujando as mãos ou não. É através dessa mão imunda, que muita gente passa necessidades, e não consegue ver um futuro próspero, e por causa dela também que o Brasil não se desenvolve da maneira que deveria - afirma Ricardo.

RESPONSABILIDADE

A banda é formada por músicos experientes, que já fazem rock há muito tempo. E essa experiência de acordo com Danilo Baliza Seixas, baterista da banda, faz com que eles não sejam rebeldes sem causa, são cidadãos brasileiros que têm consciência do que está acontecendo de errado no País e querem expressar sua indignação através da música. 

- Antigamente aqui em Montes Claros, quando iríamos fazer um show, nós pensamos em passar uma mensagem para o público. No nosso show ninguém irá ver crianças resmungando ou rebeldes sem causa, irão ver gente madura falando sobre muitas coisas podres e corruptas que acontecem no Brasil – diz Danilo.

De acordo com Danilo, a oportunidade de tocar no Goiaba Rock Festival 2008 surgiu com o pessoal do Coletivo Retomada que teve informações sobre o festival e com seus contatos conseguiram colocar a banda Soprones no evento. A própria banda está financiando sua ida a Goiás, sem ajuda de patrocínios.

EXPECTATIVAS

A banda Soprones se apresentou no ultimo domingo no Rock Reunion, e agora no dia 16 de novembro irá se apresentar em Goiás. Para esses shows, Danilo conta que ensaiaram bastante e preparam um repertório rápido de 40 minutos. Ele ressalta que como a banda será a única representante de Minas Gerais no Goiaba Rock Festival 2008, a responsabilidade deles aumenta muito.

- Nós seremos os únicos representantes mineiros, então temos que fazer bonito para que essa conexão entre os estados possibilite uma maior interação entre as bandas de lá e daqui. Queremos mostrar também, que o Norte de Minas não e só uma rota de passagem de micaretas e bandas de axé e pagode, aqui também se faz rock in roll, rock do bom - conclui o baterista.

SERVIÇO

Os shows do Goiaba festival 2008 acontecem de 15 a 16 de novembro. A banda montes-clarense Soprones se apresenta no sábado as 18h. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda pode acessar o site www.myspace.com/soprones.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por