Memórias de Montes Claros por Rogério Figueiredo
O artista plástico Rogério Figueiredo expõe seu trabalho “O passado e o presente do Norte de Minas”, nesta sexta-feira, 29, às 20h, no Ateliê/Galeria e Clube/ Leitura Felicidade Patrocínio, na Rua São José, 293 A, Santo Expedito
O artista plástico Rogério Figueiredo expõe seu trabalho “O passado e o presente do Norte de Minas”, nesta sexta-feira, 29, às 20h, no Ateliê/Galeria e Clube/ Leitura Felicidade Patrocínio, na Rua São José, 293 A, Santo Expedito.
Nascido em Belo Horizonte, onde se formou em Artes Plásticas pela UFMG e em Publicidade pelo INAP, Rogério foi por um bom tempo diretor da RAFF-exibidora em Outdoor. Durante 10 anos, como professor de arte, lecionou pintura e desenho em faculdades e ateliês particulares nas cidades de Lavras e Belo Horizonte.
O reconhecido pintor percorre um caminho iluminado por um cromatismo de beleza muito particular. Já expôs nas galerias do Senado Federal, da Fiemg, do Banco do Brasil, do Clube de Araxá, do Lavrasshopping, entre outros.
Com 30 anos de carreira, Figueiredo traz no currículo, entre outros trabalhos, a mostra “Encantos de Minas”, que excursionou pelo Sul de Minas, e a capa do livro “Sonhos da Noite”, do escritor lavrense Pedro Coimbra.