Mamour Bá e Grup Brutiá no Festival Folclórico

Jornal O Norte
15/08/2007 às 10:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:12

Márcia Braga


Colaboração para O Norte

Começam hoje as oficinas e os shows do 29º Festival Folclórico de Montes Claros, que acontece paralelo às Festas de Agosto. No conservatório estadual de música Lorenzo Fernandez, Bairro São Luiz, acontece a oficina Tambores e Sopros, com o grupo Tambolelê, de Belo Horizonte. O grupo faz parte do projeto Tim Tambores. A oficina, destinada apenas aos músicos que toquem instrumentos de sopro, começa às 15h e termina às 19h.

À noite, na Praça da Matriz, começam os shows no palco principal e na Arena, a partir das 19h. No palco de Arena, se apresentam: Grupo Brutiá, Maria Manteiga e Dança do Bastão, da cidade Porteirinha; Trança Fitas, de Itacarambi; Grupo da Terceira Idade do Sesc de Montes Claros; Associação dos professores de Capoeira.

No palco principal estarão: Cláudio Mineiro e Banda; Mamour Bá E Conexão Tribal, de Belo Horizonte e Eduardinho da Sanfona.

Cláudio Mineiro é músico percussionista e já trabalhou com artistasconsagrados em países como França e Inglaterra, onde ministrou aulas de percussão. Hoje, o músico reside em Montes Claros, onde trabalha no projeto da Casa do Tambor, atendendo centenas de crianças e adolescentes.

Natural do Senegal, o músico Mamour Bá vive no Brasil desde 1981. Multiinstrumentista, é também compositor e arranjador. A sua pesquisa etnomusical o levou a divulgar ritmos que vão dos sons tribais aos mais contemporâneos. Mamour Bá se apresenta em Montes Claros com o seu grupo de ex-alunos, o Conexão Tribal. Fechando a noite desta quarta-feira, o músico Eduardinho da Sanfona e sua banda, que já é reconhecido na cidade e região como uma das mais importantes bandas de forró.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por