Maluquinho pode salvar o planeta com Ziraldo e C&A

Jornal O Norte
Publicado em 14/12/2009 às 09:39.Atualizado em 15/11/2021 às 07:20.

Michelle Tondineli


Repórter



Muitos ainda se lembram do personagem Menino Maluquinho criado por Ziraldo. É uma história com a poética da infância, em que a realidade se mistura com a imaginação e o espaço cria a forma que os maluquinhos quiserem. Um conto feliz.



(MICHELLE TONDINELI)


null


Alícia e Lívia, pastorinhas que acreditam no natal.



Com este intuito, o espetáculo Maluquinho para Salvar o Planeta com Ziraldo e C&A vai ser apresentado nesta segunda-feira, 14, às 19 horas, no auditório da escola estadual Professor Plínio Ribeiro. Os 130 alunos da 1ª série da escola estadual Dom João Antonio Pimenta são as estrelas da apresentação natalina. O ator Diógenes Câmara irá interpretar Ziraldo, autor das obras trabalhadas do projeto institucional.



De acordo com a professora de educação física e coreógrafa Nayara Cristina da Silva Ramos, o objetivo da apresentação é realizar o encerramento do projeto institucional.



- O espetáculo será uma narrativa do maior fato histórico da humanidade, que é o nascimento de Jesus. O natal mexe com os nossos sentidos e com o  nosso coração. É um momento propício para reflexão sobre os ensinamentos de Jesus, afirma.



A professora ainda diz que as crianças representarão desde o início da gravidez de Maria até a visita dos três reis magos e a vida de Jesus adulto.



- A apresentação vai contar com um pequeno coral e narrativas entre o musical. Acredito que, com a idade das crianças e com o tempo pequeno, elas estão se saindo bem. Dentro da escola elas estão acostumadas a apresentar e trabalhar com formas para se expressar, ressalta.



Nayara fala que, durante a apresentação, os destaques serão os anjos, bailarinas, mamães e papais Noel que alegrarão o musical.



- O Menino Maluquinho terá papel relevante. Este projeto procura desenvolver nos alunos algumas habilidades indispensáveis, como a socialização, o desenvolvimento da linguagem oral, a expressão corporal e a desenvoltura, procurando revelar talentos dentro da comunidade escolar, afirma.



A pastorinha Alícia Souto Oliveira Amaral acredita que a apresentação vai ser um sucesso.



- Vou dançar, sendo uma pastorinha, que cuida das ovelhas. Eu gosto bastante do natal, eu fico esperando o ano inteiro, e eu amo muito presentes, diz.



Já Lívia Maria Villela Leão diz que excelente é o seu conceito para a apresentação.



- Como pastorinha, acredito que é fundamental esta representação. Pois ela conta com o nascimento, a história e a vida do menino Jesus, que é muito bondoso para todos nós. O natal é um momento de reunir a família, trabalhando com a união de todos, finaliza.



Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3221-6640.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por