A dupla reúne os amigos para
confraternização e apresenta canções
do primeiro CD em parceria,
A balada de Antonio Dó
Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
A dupla Maia e Boavista volta a se apresentar nos palco de Montes Claros depois de uma temporada por São Paulo divulgando o primeiro Cd da dupla, A balada de Antonio Dó.
O show acontece nesta quinta-feira, 20, às 21 horas, no Curralzim do Boi e, segundo Carlos Maia, será uma oportunidade para confraternizar com os amigos.
A dupla Maia e Boavista se apresentam hoje, no Curralzim do Boi
No show, Carlos Maia e Charles Boavista rememoram canções dos grupos Raízes e Agreste que marcaram época, clássicos consagrados nas vozes de Caetano Veloso, Banda de Pau e Cordas e Sá e Guarabira, todas ligadas à cultura regional, além das composições da dupla.
Juntos há pouco mais de dois anos, Charles Boavista diz que o espaço de trabalho para a dupla vem se expandindo aos poucos.
- Alguns anos atrás, com os grupos Raízes e Agreste, tanto Montes Claros quanto as cidades menores da região promoviam eventos cuja presença da música regional era imprescindível. Nessa época não faltava espaço não só para trabalhar, mas também para formar platéia, pois as pessoas realmente apreciavam o estilo. Hoje as coisas estão diferentes. A distância dos grandes centros isola o município dificultando a inserção do artista local no mercado de trabalho e ainda não existe uma política cultural com critérios que o favoreça. Somando tudo isso, resta o esforço individual e contínuo, insistente mesmo, do artista para conseguir se manter. E nós não somos exceção. Felizmente temos conseguido abrir espaço e agora temos uma distribuidora para divulgar nosso trabalho – salienta o cantor.
O CD A balada de Antonio Dó, primeiro da dupla, reúne onze canções autorais e parceria com antigos companheiros de palco e de sonho.
Autênticos representantes da música regional norte-mineira e, talvez, sua melhor herança, nas canções do CD, Maia e Boavista priorizam a beleza agreste da região, e músicas como Brejo das Almas, Se eu pudesse voltar pra roça, Colheita de Chuva, Fazenda Solidão, entre outras, são uma ode à natureza e à vida simples do povo sertanejo, que servem de pano de fundo e, ao mesmo tempo, de protagonistas para as histórias de dores e amores alimentadas a causos e sonhos, cantadas pelos não menos sertanejos Carlos e Charles.
Ainda tem Olhe bem as montanhas, Profissão de Fé, Fazenda Solidão, Alumia Sol e Amém Amém, todas com a cor e o sabor da terra norte-mineira.
O show desta quinta-feira conta com a participação especial dos músicos Batuta (baixo), Eduardinho (acordeon) e Zuba (percussão). As reservas vêm acompanhadas de um celular, de brinde.
__________________________________
Maia e Boavista
Data: quinta-feira, 20/12
Local: Curralzim do Boi
Horário: 21 horas
Informações (38) 321-1027 ou 8804-3005