Da Redação
Os diretores da produtora cinematográfica Avesso Filmes Ltda., com sede em Belo Horizonte, após lerem o livro “Serrano de Pilão Arcado – A saga de Antônio Dó”, do escritor Petrônio Braz, colaborador de O NORTE, entraram em contato com o mesmo objetivando a realização de documentário e de um filme (longa metragem). Os entendimentos estão em fase final para a assinatura de contrato, cujos originais já foram encaminhados ao escritor.
O diretor Cardes Monção Amâncio tem mantido contato com o escritor Petrônio Braz e, em um deles afirmou: “A princípio pensei numa entrevista com você, entrevista essa que poderia ser o fio condutor do documentário (com você aparecendo ou apenas sua voz sobre as imagens) e visitas a locais chaves na vida do serrano de Pilão Arcado... viagens que poderiam me dar acesso in loco a depoimentos de moradores e imagens dos locais por onde o homem passou. Seria um estudo para um possível longa metragem baseado em seu livro”.
Em outro contato Cardes Monção Amâncio afirmou: “Acho que temos ótimas chances de emplacar esse filme. Estou disposto a batalhar duro pela sua realização. Assim que acertamos a questão do contrato vou começar a trabalhar no roteiro. Estou pensando em articulações com alguma produtora do Rio ou São Paulo, para fortalecer o projeto. Suas credenciais irão ajudar também no processo.”
O pré-contrato já se encontra em poder do escritor Petrônio Braz, que o está analisando, juntamente com seus familiares. O contrato tem por objeto a cessão à Produtora, pelo Autor do livro, dos direitos para adaptação cinematográfica da obra “Serrano de Pilão Arcado - A Saga de Antônio Dó”, a qual terá direitos de adaptar a obra em questão para o suporte audiovisual, em qualquer formato existente (curta-metragem, média-metragem, longa-metragem, programa para televisão, conteúdo para celular) e outros formatos audiovisuais que venham a surgir.
