Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

Jovem montes-clarense leva a vida na base da música

Jornal O Norte
Publicado em 09/09/2009 às 11:51.Atualizado em 15/11/2021 às 07:10.

Michelle Tondineli


Repórter



César Negaum, ou César Eduardo, é um músico montes-clarense que toca em bares da cidade. O estudante de Publicidade e Propaganda procura, assim, a melhor forma de realizar trabalhos musicais desenvolvendo a carreira solo ou com a banda em que é vocalista: Ruído Jack. Ele começou desde adolescente sua carreira musical, e sua pretensão é sempre levar a vida ligada à música, sem se preocupar muito com a carreira solo.



- No momento, esses shows são apenas a possibilidade de realizar um trabalho de interpretação de músicas que fizeram parte da minha formação, e que influenciaram decisivamente na minha jornada como músico - afirma.



null


César Negaum procura investir no melhor da música


e faz participações em bandas
.



César explica que o nome artístico surgiu sem muitas justificativas, foi uma coisa que chegou e deu certo.



- O porquê, não sei bem ao certo, sempre o tive o apelido de Negão e, aos poucos, fui associando o meu nome ao apelido e... tira uma letra daqui, põe outra acolá, acabou ficando Césa Negaum - diz.



De acordo com o universitário, o estilo musical é variado. Ele fala que escolher um só, e ao mesmo tempo se privar de uma quantidade enorme de outros estilos, faz o músico ter maior maturidade musical.



- Geralmente, tento interpretar músicas que fizeram e fazem minha formação musical até os dias de hoje.  São bandas como Engenheiros do Havaí, Legião Urbana, que aprendi a gostar e tocar quando comecei a aprender os primeiros acordes. E artistas que passei a ouvir depois de algum tempo, como Zeca Baleiro, Los Hermanos, Lenine, Chico Buarque, Cazuza, Seu Jorge e por aí vai... a lista é grande - explica.



César só apresenta seu trabalho solo em três lugares de Moc: Empório Canadá, Taberna Roots e Clube do Açaí. Quando se trata de banda ou participações especiais, geralmente são os mesmos lugares, mudando para eventos fechados. Ele completa que não pretende gravar um CD solo ainda, mas tem produzido algumas músicas próprias.



- Música própria tem sido o grande propósito, é sempre bom apresentar músicas para um público que está sedento de novidades. Se o público gosta e dá uma resposta imediata, então é muito gratificante – frisa.



Segundo ele, há pouca rotatividade de lugares para tocar em Moc:



- Se você não toca os “clássicos” que, em outras palavras, quer dizer a “bitolação” do público para certas músicas que ele foi obrigado a engolir, não há espaço para novidade, como um repertório próprio e de novas propostas.



Césa Negaum diz que ainda não preparou grandes planos para o futuro mas, desde que a música esteja em sua vida, para ele está de bom tamanho.



- Eu toco na banda Ruído Jack. E a banda está em estúdio preparando o seu segundo CD demo que em breve será apresentado para o público de Montes Claros e de todo o Brasil. E no mês de outubro irei apresentar junto com dois amigos (Thayane Luz e Geraldo da banda Vômer) um novo projeto musical, que se chama Três é Impar; o show será dia 13 de outubro, na Terça cultural - anuncia.



Como César não quer tirar a música de sua vida, ele fala o quanto é difícil viver somente dela:



- Seria ótimo viver somente da música mas, como todos que se envolvem com arte sabem como o começo é trabalhoso, ou seja, ainda não vivo somente da música, mas quem sabe futuramente...



Ele não tem uma agenda de shows fixa, e explica que os shows são esporádicos, mas com certa frequência... Para mais informações sobre a banda Ruído Jack e sobre Cesa Negaum:  www.ruidojacknoblog. blogspot.com ou http://www.myspace.com/ruidojack.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por