Um documentário com depoimentos, fotos e músicas do reconhecido poeta e compositor montes-clarense João Chaves será apresentado neste sábado (22) pela produtora cultural Berenice Chaves.

Nome de grande expressão cultural, musical e seresteira, além de poeta, o “Último Bardo”, João Chaves foi importante rábula, escritor, jornalista e multi-instrumentista, com reconhecimento nacional. 
 
Música famosa
Sua poesia retrata o romantismo, a fé, e, em ‘alfinetadas’, como ele mesmo dizia, compôs diversos sonetos que, inclusive, o levaram a ter inúmeras gravações de uma de suas modinhas mais conhecidas: Amo-te Muito. A música foi gravada por nomes como Wagner Tiso e Zé Renato, com arranjos para o grupo Boca Livre, também por Tavinho Moura, Paula Santoro, Toninho Horta e Antônio Onorato, Luís Cláudio, Pena Branca e Xavantinho, Nara Leão, Célio Balona, além de Lola Chaves, Berenice Chaves, Nivaldo Maciel, Aline Mendonça, entre tantos outros.

O documentário conta com depoimentos de Lola Chaves, Rafael Macêdo Chaves, Téo Azevedo, Célio Balona, Antonieta Silva Silvério, além de familiares e amigos, que tiveram a oportunidade de conviver com a genialidade de João Chaves.

Neta do autor, a própria Berenice Chaves apresenta o documentário, na data em que se comemora o nascimento de João Chaves e, também, o Dia Municipal do Seresteiro, em Montes Claros. O documentário será publicado no YouTube, para homenageá-lo.
 
SERVIÇO: 
Cultive Memória: João Chaves
Quando: Sábado (22), às 21h
Onde: youtube.com/Berenicechaves1