Da Ascom/Unimontes
Em evento coletivo, envolvendo os servidores docentes e técnico-administrativos e seus familiares, além dos internos e pessoas da comunidade, vai contribuir na divulgação das ações de humanização desenvolvidas no âmbito do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Trata-se do projeto cultural “Quem Promove a Vida Também Pinta e Borda”, cuja sexta edição acontecerá nesta sexta-feira (24), das 8 às 18 horas, no pátio interno do Hospital da Unimontes.
O artesanato é o carro chefe do projeto cultural
Com o apoio da Reitoria, o projeto tem como objetivo principal mostrar que, além da dedicação ao trabalho diário nos mais diversos setores do HU, os servidores também possuem habilidades artísticas na pintura, poesia, teatro, culinária, vestuários, artesanato e música. E para maior interação com o público, haverá a exposição dos produtos na área interna do HU para comercialização, além de shows e recitais.
Estão previstas, ainda, atividades de integração com as demais unidades de saúde de Montes Claros.
Nesta edição do projeto cultural “Quem Promove a Vida Também Pinta e Borda”, uma das novidades será a criação da ‘Oficina de Bonecas’, administrada pela “Escola Hospitalar Ciranda pela Vida”, projeto pioneiro do HU que garante à criança interna o acompanhamento escolar, compensando a ausência em sala de aula durante o tratamento. Esse curso será destinado, especialmente, para as mães que estejam acompanhando seus filhos na Pediatria.
Serão oferecidas, também, palestras sobre as técnicas no recolhimento de resíduos hospitalares ou mesmo o aproveitamento de materiais recicláveis na produção de artesanatos.