O público montes-clarense terá oportunidade de assistir a mais duas apresentações da peça de teatro Deus é amor, mas também é humor, um grande sucesso do Grupo Arte, encenado 70 vezes e que levou mais de quinze mil pessoas ao teatro. As últimas apresentações deste ano serão hoje, terça-feira, e amanhã, na Sala Geraldo Freire, ao lado da câmara municipal.
Valendo-se do suporte de outras mídias, como o vídeo, Deus é amor... é um espetáculo interativo e atualizado e consegue promover, durante cerca de uma hora e dez minutos, a reflexão sobre inúmeras cenas da Bíblia, como a história de Adão e Eva, Abraão e a primeira "pegadinha" da humanidade, a luta entre Davi e Golias, a perseverança de Jó, o homem que não desiste nunca, entre outras.
- Ao colocarmos as lentes do bom humor, podemos ver centenas de passagens bíblicas que revelam o fino humor de Deus em suas ações - diz o autor e diretor da peça, Cláudio Prates, que também atua no espetáculo.
Ele explica que não se trata de esculhambação com a história sagrada, mas sim de uma outra forma de contá-la.
- A peça mantém fidelidade à narrativa do autor sagrado, levando o espectador a descobrir que Deus não é cara carrancudo e sério, como alguns possam imaginar, mas, pelo contrário, ele é um Deus muito bem humorado. Isto está presente em diversas histórias das escrituras sagradas, algumas contadas no palco - afirma.
As apresentações acontecerão no Teatro da Sala Geraldo Freire, tem a duração de 70 minutos e é livre para todos os públicos. Os ingressos, antecipados, custam R$ 5,00 - Livraria Chama Viva, Livraria Santa Terezinha, Peixaria Laranjeiras e Alfaia Homem. Na portaria do teatro, os ingressos custam R$ 10. Outras informações pelos telefones (38) 9131-6228 (Kelly) e 9126-5307 (Cláudio).
FICHA DE DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É HUMOR
Texto e direção: Cláudio Prates
Produção: Kely Marfriz e Grupo Arte
Elenco: Bia Inácio, Cláudio Prates, Marcelo Ferreira, Samyr Ribeiro, Wander, Sarah Ribeiro e Kelly Marfriz
Figurino e cenário: Renato Oliver
Iluminação: Marley Brasil
Operador de Multimidia: Edvânio
Contra-regra: Sarah Ribeiro
Sonoplastia: Wesley Guaribano
