DJ Rafa Japa no comando da pick-up

O montes-clarense Rafael Fernandes também conhecido como DJ Rafa Japa é um dos nomes de destaque no cenário eletrônico em nossa região e nos fala um pouco sobre seu trabalho e das novidades para 2014

Jornal O Norte
20/12/2013 às 05:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:17






 



O DJ é como um chef de cozinha. Ele trabalha na seleção dos melhores alimentos e como combiná-los com perfeição. Só que, no caso do DJ, a matéria-prima é a música. Muitas pessoas pensam que é um trabalho de glamour, mas esse profissional precisa se dedicar por muitas horas no estúdio, fazer pesquisa musical e também ousar nas combinações.

O montes-clarense Rafael Fernandes também conhecido como DJ Rafa Japa é um dos nomes de destaque no cenário eletrônico em nossa região e nos fala um pouco sobre seu trabalho e das novidades para 2014. Ele domina o cenário quando assume o comando de uma pista.

O Norte: Como começou sua carreira de DJ?
Rafa Fernandes: Começou como uma brincadeira que foi tomando proporções maiores. De início, faria apenas uma participação numa festa de amigos, mas surgiram vários convites e, embora estivesse com receio e por ser tímido, eu não soube dizer não. Os amigos e o público dos eventos me incentivaram. Falavam que eu deveria continuar e investir na carreira. Acabei gostando de ter essa resposta positiva do público e ver o carinho de algumas pessoas após as apresentações. Recentemente, uma pessoa me disse que não parou de dançar enquanto eu estava tocando. Isso é muito gratificante. É um estímulo.

Fale um pouco do seu estilo musical?
Quando se fala em música eletrônica, posso dizer que sou bem eclético, pois curto várias de suas vertentes. Apesar disso, os DJs devem criar sua identidade. Gosto de tocar tribal house, que é aquele só bem pesado, que ouvimos principalmente em grandes clubes das capitais, como The Week e Josefine. Muitas vezes, toco músicas instrumentais, aquelas que não têm vocais. Arrisco, embora grande parte do público só goste de dançar o que toca nas rádios ou o que está na tracklist do Summer Eletrohits. Toco esse estilo porque, dentre todos, é o meu preferido. Sempre optei por frequentar lugares em que os DJs tocassem tribal house. Quem quiser conhecer um pouco, pode acessar minha conta no Soundcloud: www.soundcloud.com/rafajapa.

Quais os projetos para 2014?
Em 2014, pretendo investir na minha profissionalização. Tenho muito a aprender, pois estou apenas começando. Tenho um projeto de apresentação diferente, em que eu ofereça ao público algo além da música. Em breve, vocês saberão de que se trata. Foram feitos alguns convites para que eu participasse de festas no início do ano, mas ainda não fechei nada com os produtores. Estamos em fase de negociação. Além disso, pretendo voltar a produzir alguns eventos, após muitos anos sem promovê-los. Estou com um projeto que contará com muitas surpresas para o público. Ainda é cedo para falar, mas logo darei mais detalhes. Enquanto isso convido a todos para prestigiarem a festa “We Party”, que acontecerá no próximo sábado (21), na boate Di-Ow-Ay, no bairro São José, em Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por