Dica de Livro: Filho adotivo vai em busca do passado
Um simples trabalho proposto em sala de aula faz com que um garoto ganhe coragem para enfrentar seu passado e descobrir suas origens. Este é o mote da obra A Coragem de Leo, lançamento de Sônia Barros pela Editora FTD
Um simples trabalho proposto em sala de aula faz com que um garoto ganhe coragem para enfrentar seu passado e descobrir suas origens. Este é o mote da obra A Coragem de Leo, lançamento de Sônia Barros pela Editora FTD.
O livro conta a história de Leonardo, menino de 13 anos e filho adotivo que desde a infância se esforça para ser o melhor em tudo o que faz. Inseguro diante de novas situações, ele não gosta de falar sobre seu passado, que lhe parece cheio de perguntas sem respostas. Um dia, porém, um trabalho escolar – fazer a árvore genealógica da família – faz com que o garoto tenha que enfrentar o medo e descobrir em si mesmo a coragem para ir em busca do passado.
A obra, que aborda temas como preconceito, relacionamento familiar, formação pessoal e convivência em sociedade.