Décio Barbosa: músico eclético do Norte de Minas grava novo CD

Jornal O Norte
Publicado em 22/06/2009 às 10:15.Atualizado em 15/11/2021 às 07:02.

Michelle Tondineli


Repórter



(foto: ADRIANA QUEIROZ)




O baterista de Francisco Sá, Décio Barbosa, começa a gravação de um novo cd musical. Mas desta vez, com músicas de autoria própria, além de algumas interpretações. Décio conta que é um músico eclético e que quis variar um pouco neste CD. Segundo ele, nos shows ele toca forró, flash back dos anos 80 e 90, toca Roberto Carlos, MPB, anos 60. Artistas como RPM, Legião Urbana.



- Eu sou romântico, gosto de músicas de Roberto Carlos, Tião Carreto, Carlos Nunes Filho, este pessoal mais antigo. E tem músicas que juntamos e fazemos nossas versões. Já estamos no estúdio fazendo as músicas, provavelmente na exposição gravaremos o DVD, e pretendo terminar as gravações até setembro, o CD e o DVD - revela.



CARREIRA



O início da carreira de Décio Barbosa foi na década de 80, com o grupo Agreste. Logo após o Agreste, começou com bandas baile em Brasília DF, em Belo Horizonte e retornou em Montes Claros com as bandas, Brasil Andaime, Brasil Tropical, Banda Cactus e por última Banda Prisma. Dando então no inicio dos anos 2000, a carreira solo.



Já dividiu o palco com vários artistas como Nelson Gonçalves na boate Night Club 2000 e Caubi Peixoto no Automóvel Clube como baterista e com grandes artistas como Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, João Mineiro e Marciano, Roberta Miranda.



- Esses artistas realizam o show na cidade e nós éramos convidados para tocar como banda de abertura, e naquela época era só um palco, todo mundo dividia. Em shows eu ficava louco que eu era baterista da banda, vocalista e coordenador do evento ficava ligado em tudo - explica .



O baterista conta que também teve a oportunidade de ser convidado pelo GP, Gilberto Gilmar e outros artistas para tocar com eles no Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades do país, recusando a oportunidade por ser apegado a família e o Norte de Minas. Ele acredita que deve continuar por aqui.



SHOWS



A realização de vários shows de muita repercussão que já foram realizados por ele durante 25 anos de música, teve um que mais marcou.



- Um show que mais me marcou foi quando eu era baterista do grupo Agreste e fomos fazer um show na cidade de Passos. Tínhamos uma música em uma novela na bandeirante, e o ginásio estava cheio, o pessoal ia ao hotel atrás da gente e a cada música era uma palma, então foi esse show que mais me marcou - revela.



SOM MUSICAL



Já realizou a gravação de cinco CDs, alguns ao vivo e alguns gravados em estúdio. Ele lembra que também gravou uma musica com Jorge Santos, como baterista.



Quanto ao estilo musical, Décio é bem eclético. Por ter sido criado grande parte da infância em zona rural, ele acredita que nestes últimos cinco anos, não existe muito preconceito na cidade com relação ao som musical, pois a cidade é rica de artistas.



- Se quiser um gênero especifico de música eu toco como em festas temas. Em Montes Claros infelizmente, sinto com relação ao preconceito é que o pessoal questiona o cover artístico, as pessoas falam que não foram lá para ouvir música e sim para tomar uma cervejinha. O pessoal esquece que músico trabalha e tem contas a pagar, não só aqui, mas em qualquer lugar. Eu como músico faço questão de pagar cover, defende o baterista – afirma.



PROJETOS SOCIAIS



Décio destaca a importância de realizar trabalhos sociais em uma comunidade que não possui condições de arcar com os custos de uma banda em uma festa para arrecadação financeira. Um dos principais projetos do músico é no bairro Esplanada, como o forró da comunidade, no qual ele tem o prazer de ajudar.



- Como prova deste fato, eu já participei da sociedade dos moradores do meu bairro, já toquei fora da cidade e cobrei somente os gastos da viagem, sem exigir o cachê. Faço isso porque patrocínio é difícil, e as pessoas podem lembrar-se de mim, quando eu fizer um show comunitário. Este ano já fui a Mirabela para participar da campanha do cobertor - comenta.



Para ele, Ele as pessoas devem se amar mais, confiar mais em si mesma e no próximo.



- Pois como diz à frase o que você planta você colhe, sendo bom ou ruim -  afirma.



Para a realização de shows e mais informações é só ligar no (38) 3215 - 2075 e 9985 – 1795, ou enviar e-mail para décio.barbosa47@yahoo.com.br.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por