Christine Antonini
Repórter
A Praça Doutor Carlos recebe amanhã a 12° edição do evento cultural Som na Praça, que tem o intuito de promover cantores, poetas, desenhistas, grupos musicais e compositores de Montes Claros e região.
O evento acontece semanalmente, e para fechar maio, o Som na Praça vai homenagear as mães, especialmente aquelas que sustentam a casa sozinha.
As apresentações contam com artistas de diferentes estilos.
O principal foco do Som na Praça é levar uma mensagem de união e amor, sem distinção de raça, religião ou etnia, com o objetivo de combater o preconceito na sociedade.
O evento também busca resgatar a cultura montes-clarense, com exposição de fotos e quadros, e promover novos artistas que muitas vezes não têm espaço para divulgar o próprio trabalho.
“A juventude está carente de cultura contemporânea. Estamos aqui para valorizar e resgatar o respeito, a humildade e a união da juventude, pois vemos os jovens envolvidos em muita violência”, diz uma das organizadoras, Nicole Barbosa.
O evento tem entrada gratuita e começa às 17h, com as atrações musicais Contos Do Gueto Moc, Messias do Rap e convidados, Bob Silva, Mafia Park, A Outra Banda Da Lua.