Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

Conexão Vivo tem inscrições abertas

Jornal O Norte
Publicado em 17/03/2009 às 11:15.Atualizado em 15/11/2021 às 06:53.

Márcia Braga


Colaboração para O NORTE



Acontece em Montes Claros de 23 a 29 de março o Conexão Vivo 2009, reunindo oficinas e shows com artistas de Belo Horizonte e de Montes Claros. Esta é a oitava edição do Conexão, e a quarta a acontecer na cidade, e a intenção é dar reconhecimento ao músico mineiro, além de qualificar artistas e agentes culturais..



Para o secretário municipal de Cultura, Ildeu Braúna, o Conexão está dentro das propostas da secretaria, que é também o intercâmbio, como o circuito de cultura.



- Estamos buscando a especialização de nossos agentes culturais e por isso é importante mais esta parceria com a Vivo. O projeto tem como base oficinas especializadas completadas com shows de artistas mineiros. Esta é também uma forma de proporcionar o acesso da população ao que se está criando em Minas Gerais no momento - explica Ildeu Braúna.



As oficinas, que já estão com inscrições abertas  acontecem na sala Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, Casa do Tambor, Biblioteca Pública Infanto-Juvenil Marcolina Rebello, Sala Geraldo Freire, sala de Reuniões do Centro Cultural Hermes de Paula e Fundação Marina Lorenzo Fernandez.



Todas as oficinas do Conexão Vivo 2009 são gratuitas e com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico: www.conexaovivo.com.br, ou então procurar o casarão ao lado da secretaria municipal de Cultura de Montes, na Praça Dr. Chaves (Matriz), no Centro da cidade.



OFICINAS



Expressão Corporal - Anthonio



Expressão e Técnica Vocal - Babaya



Expressões Rítmicas a partir do Congado Mineiro - Fabiana Lima e Bruno Andrade e Maurício Tizumba



Baixo e Composição - Rafael Reis



Expressão e Técnica Vocal - Wilson Dias



Produção Cultural  (elaboração de projetos) - Carlos Faria



Processo de Criação de Composição Musical  (Palavra na Música) - Porcas Borboletas



Percussão (Congo Brasil) - Sérgio Silva



Técnica de Conjunto - Gilvan de Oliveira



Técnica de Iluminação - Wladimir José de Medeiros



Rádio (o artista e seu instrumento) - Oscar Ferreira



Formação de Cenas e Estruturação de Coletivos de Música - Talles Lopes



Produção Fonográfica - Flávio Henrique



Comunicação Independente - Equipe do CMI (Centro de Mídia Independente)



Sonorização, Direção de Palco e Formação de Roadies - Alan Eduardo



Corpo e Voz - Déa Trancoso



Formalização e Institucionalização de Associações Culturais - Vítor Santana



Noções de Gestão, Produção e Comunicação em Projetos Culturais - Maurílio Kuru

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por