Concursos estaduais do programa do MinC serão lançados em maio

Jornal O Norte
29/04/2008 às 10:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:31

Da Ascom/MinC

Os 27 concursos estaduais do DOCTV IV serão abertos no dia 27 de maio. Nesta edição, serão premiados 35 projetos de documentários, além das Carteiras Especiais, que são produções realizadas com apoio financeiro organizado pelos Pólos Estaduais do DOCTV. O Pólo da Bahia, por exemplo, apoiará quatro programas extras através do modelo das Carteiras Especiais.

Essas definições foram ratificadas durante a Oficina de Planejamento Executivo do DOCTV IV, que ocorreu nesta semana (23 e 24 de abril), no Hotel Nacional, em Brasília. Cada um dos documentários é realizado por meio de contratos de co-produção no valor de R$ 110 mil. O processo iniciado com a reunião terá duração de 23 meses, até a difusão dos documentários realizados por produtoras independentes na Rede Pública de Televisão.

Com a participação de representantes de TVs Públicas e das seções estaduais da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas dos 27 estados da Federação, a oficina de planejamento definiu o Regulamento dos Editais, realizados de maneira descentralizada pelos estados, o Plano de Trabalho do DOCTV, o cronograma e a dinâmica das relações entre as entidades participantes.

O DOCTV é um Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), Fundação Padre Anchieta (FPA-TV Cultura) e Empresa Brasil de Comunicação (EBC-TV Brasil), em associação com TVs públicas de todo o Brasil e com o apoio institucional da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD).

AUDIÊNCIA ALTA

De acordo com o diretor de Marketing da FPA-TV Cultura, Cícero Feltrim, que participou da mesa de encerramento da oficina, o DOCTV chegou a alcançar o terceiro lugar da audiência de sua faixa de horário - sexta-feira, à noite - no Estado de São Paulo. “Isto é algo importante em uma praça como São Paulo e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou, destacando a democracia na gestão e o respeito às diferenças e a qualidade dos profissionais que participam do programa em todo o país.

A mesa de encerramento do encontro fez um breve balanço do impacto das quatro edições do DOCTV, com a participação de Paulo Alcoforado, diretor da SAv/MinC e secretário em exercício; do gerente executivo da Abepec, Marco Antonio Coelho; do diretor de Marketing da FPA-TV Cultura, Cícero Feltrim; do diretor de Relacionamento e Rede da EBC-TV Brasil, Mario Borgneth; da presidente da ABD, Solange Lima; e do coordenador executivo do DOCTV, Max Eluard.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por