Paula Machado
Repórter
(foto: RODRIGO DE PAULA)
O circuito itinerante de música, a fim de divulgar os artistas locais e regionais, lança hoje a web rádio em seu blog na internet, http://circuitoitinerantedemusica.blogspot.com. A proposta é divulgar a música dos artistas de uma forma gratuita. Já estão disponíveis na web rádio as músicas: “Deixe a Vida Nos Levar” e “O Melhor Lugar” da banda “Seu Istylinga” (foto); “Tarde para Chorar” da dupla “Bruno Andrade e Fabiana Lima” e a música: “Samba Decantado” do músico “Beu Viana”.
De acordo com Rodrigo de Paula, jornalista e produtor cultural. O circuito é uma iniciativa que a CIM proporcional para o desenvolvimento musical dos artistas além de buscar formas alternativas para divulgação das obras como a internet, de modo que as pessoas que acessam a internet podem escutar suas músicas a qualquer momento. Ressalta ainda que logo em breve as pessoas também poderão assistir via internet entrevistas e videoclipes dos artistas através da webtv. O novo clipe da banda Seu Istylinga, da música “deixe a vida nos levar” já está disponível como prévia da iniciativa de comunicação.
A organização do circuito representada pela agência de comunicação “Souza de Paula – Comunicação Cultural” informa aos músicos interessados que já possuem músicas autorais já gravadas para entrarem em contato através do e-mail rodrigodepaula jornalismo@hotmail.com para viabilizarem a divulgação das obras na “web rádio” do Circuito Itinerante de Música.
O CIM continua funcionando no curralzim do boi com o “Abril Cultural no Curral” hoje com apresentação da banda de Reggae “Seu Istylinga”, com novo trabalho acústico a partir das 21h. O couvert artístico de R$ 2,00.
A banda é a nova revelação da música em Montes Claros e região, ganhando aceitação tanto pela juventude quanto pela critica dos mais maduros pela qualidade e empenho sério no desenvolvimento de obras de qualidade. No seu repertório, bandas de grande repercussão nacional como: Planta E Raiz, Cidade Negra, Skank, Ponto de Equilíbrio, além de suas obras autorais.