A Cia. de Dança Dâmaris Rodrigues foi criada para as crianças e adolescentes que gostam de dançar e querem aprender sobre o ballet clássico e outras danças. Para o sucesso do projeto são elaboradas algumas apresentações nas quais as alunas têm a oportunidade de mostrar no palco o que aprendem em sala de aula.
Entre os objetivos da Cia estãodesenvolver a sociabilidade e novas amizades, ententender a relação entre música, ritmo e movimento controlado, encorajar a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo, inspirar um senso de confiança física e mental, encorajar uma boa postura e habilidade corporal, promover o conhecimento de outras formas de arte associadas ao Ballet Clássico, ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.
De acordo com o jornalista e assessor de comunicação, Ramon Acácio, no final de 2008, Dâmaris realizou o sonho de fundar a Cia com o auxilio da Igreja Batista a qual frequenta.
- Hoje a Cia não é ligada a religião, tendo alunas de todas as religiões. , completamente apaixonada por dança e criança. As crianças saíram das ruas, mudaram de ambiente e pagam um preço simbólico pelas aulas, diz.
Dâmaris Rodrigues explica que eu tinha um sonho de ter a Cia de dança. Ela fala que queria começar com 20 alunas, sendo impossível, pois, a procura foi muito grande e hoje possui 100 alunos no bairro Edgard Pereira e 50 crianças no Major Prates.
- A demanda foi melhor que se esperava, tanto que montei a Cia em minha casa. Estou em busca de patrocínio, e enfrentando esta problemática de figurino, pois, algumas crianças são carentes e não podem pagar, argumenta.
Acácio fala que o importante é o amor que Dâmaris sente pelas crianças.
- Ela faz questão de pagar. O grupo de pessoas é bem intencionadas, começou na igreja e cresceu, aberto para a comunidade, não envolve só músicas de igreja, afirma.
De acordo com Tia Dâm, tem sido de fácil percepção a evolução da dança nas crianças.
- Algumas eram tímidas e hoje mudaram, os pais percebem a melhoria de todas as formas. Elas aprendem a trabalhar em equipe, aprende a conviver com as outras crianças, aprende as diferenças das pessoas, e é muito bonito isso, ressalta.
O primeiro espetáculo apresentado chamou “A criação”, envolvendo a criação do mundo e da vida.
As aulas duram 40 minutos, às terças e quintas-feiras OU uma hora aos sábados. Outras informações (38) 9968–7642. (MT)