Márcia Vieira
Colaboração para O Norte
No próximo dia 25, o jornalista Carlos Lindenberg lança em Montes Claros o seu livro de crônicas Quase História. O livro é uma compilação de crônicas escritas entre1990 e 2007, e poderia, segundo o escritor Manoel Hygino, membro da Academia Mineira de Letras, se chamar Verdadeira História, pois com sua costumeira modéstia, própria de toda gente mineira, Lindenberg chegou a mudar o rumo da política em seu estado, através das observações inteligentes e perspicazes. Essa, e outras estórias estão incluídas num livro de 600 páginas.
O vice-governador Antônio Anastásia e o autor
de Quase História, Carlos Lindenberg
Carlos Lindenberg Spínola de Castro nasceu em Espinosa-MG. Logo cedo veio para Montes Claros, onde iniciou uma bem sucedida carreira jornalística. Começou no extinto O Jornal de Montes Claros, passou pela Gazeta do Norte e foi editor da revista Encontro, que marcou a história da imprensa de Moc.
Desde 1990 é diretor de redação do jornal Hoje em Dia, onde também assina uma coluna diária, em que trata dos bastidores da política. Dessa experiência nasceu o livro, lançado recentemente em Belo Horizonte, Araxá e Brasília. Em Moc será lançado no dia 25, no Portal de Eventos, a partir das 20h.