Banda Pseudônimo se apresenta no Game of Skate

Jornal O Norte
Publicado em 25/09/2009 às 09:26.Atualizado em 15/11/2021 às 07:12.

Michelle Tondineli


Repórter



A banda Pseudônimo se apresenta amanhã, sábado, com muito rock, a partir das quatro horas da tarde, no Game Of Skate que será realizado no Colégio Indyu.



A banda é composta por Klauss Miranda Alves no vocal, Daniel Afonso Silva de Almeida, o Dan Silva na guitarra, Diego Nanine na guitarra, Igor Lucas Vasconcelos, mais conhecido por Igões no baixo e José Luiz Fróes Júnior, Zelão na bateria.



(foto: DIVULGAÇÃO)


null


A banda se apresentou pela última vez na Escola Normal.



Segundo o baterista, a banda começou a realizar ensaios em dezembro de 2008. Ele explica que no início eram apenas os remanescentes da antiga banda Parannoia, composta por Jaípi, Dan Silva e Zelão.



- Fizemos o teste com Klauss já no início de 2009 e começamos a ensaiar covers de Raimundos, Detonautas, Engenheiros do Hawaí, Capital Inicial, Mamonas Assasinas e Nirvana. Fizemos testes com três baixistas até acharmos Igões que antes tocava na banda Taboo e na Destilados & Desbocados, explica.



Igões explica que ensaiaram durante duas semana em um estúdio para a grande estréia da banda no Clube Max Min.



- A estréia gerou uma boa repercussão, e foi aí que começamos a fazer músicas próprias. Não estávamos satisfeitos com Jaípi pela falta de “química” e união com o resto da banda, ai o substituímos por Diego Nanine, que foi um salto grande para começarmos as composições próprias e ter mais união, revela.



Eles ainda explicam que hoje tocam o próprio estilo, com base no rock nacional, com influências dos Raimundos, Nirvana, Detonautas, CBJR, Mamonas Assasinas e outros.



Zelão conta que a banda queria ter um apelido, um pseudônimo, ficando decidido por Pseudônimo mesmo.



- Com muita mistura dos gostos de cada um da banda que são muito distintos, é dessa mistura e de muitas outras coisas que é feita a Pseudônimo, frisa.



De acordo com Zelão, atualmente a banda esta realizando shows nas escolas e eventos alternativos, pois querem ser uma banda que todos escutem.



- Sendo assim, nós fazemos a união das principais influências da banda, com letras sobre a sociedade e situações vividas do nosso cotidiano, mexendo bastante na diversidade das músicas indo de ritmos mais baladinhas a pegadas Punk e Hardcore. E não estamos nos prendendo a nenhum estilo fixo, por que queremos criar algo novo, afirma.



Ele argumenta que o público sempre fica animado, agitando os shows, é o reflexo da banda no palco.



- Como sempre estamos bem com público, acreditamos que Montes Claros não dá valor a sua própria cultura, só dá valor a cultura baiana e coisas do gênero. Os bares não abrem espaço para bandas que não tocam um som acústico e não querem pagar pelo trabalho das bandas da região, diz.



Todos os integrantes da banda já passaram por outras bandas, podendo acrescentar na Pseudônimo o melhor que aprenderam. Zelão ainda acrescenta que nos ensaios da banda sempre tem reclamação, mas no fim tudo da certo, sempre curtindo juntos um do outro o trabalho.



- Eu (Zelão) e Dan Silva tocávamos na Parannoia (Hardcore) saímos por causa da infantilidade do vocalista, Igões tocava na taboo (Reggae) e saiu da banda por que estava parada, Diego Nanine tocava na Johnny Rocky (Hard Rock) e foi substituído, Klauss teve alguns pequenos projetos antes e foi sua primeira banda, revela.



O baterista fala que a banda prevê até o segundo semestre de 2010 o lançamento do cd demo.



- Com este lançamento vamos poder levar nosso trabalho a todos e usar principalmente a internet para a divulgação que é a nova realidade da música hoje em dia.Estamos trabalhando com nossas músicas fazendo a união das principais influências da banda, com letras sobre a sociedade e situações vividas do nosso cotidiano, completa.



Mais informações: (38) 9181.8580.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por