Banda montes-clarense cria nome que diz ser cômico

Jornal O Norte
Publicado em 31/07/2009 às 10:34.Atualizado em 15/11/2021 às 07:06.

Michelle Tondineli


Repórter



A nova banda de rock de Montes Claros, Zureba e os meliantes, é procura uma forma cômica para agradar o público montes-clarense. Desta forma, usa um nome que diz ser completamente inovador. De acordo com Igor Zureba, a banda possuía outra formação. Com a saída de alguns integrantes, iniciou-se a busca por uma nova formação.



(foto: MARÇAL MACIEL)


null


Zureba e os meliantes tem nova formação.



- Com a saída de alguns integrantes, fiquei um tempo sem tocar, fazendo contatos com antigos amigos que quisessem dar continuidade ao projeto. Assim ressurgiu a banda.



Zureba e os meliantes é formada por Flávio Queiroz no baixo e vocal; Igor Zureba no vocal; Zeca Guimarães na guitarra; e Fred Fabiano na bateria.



O baixista Flávio explica que o nome da banda surgiu mais por uma identificação do público com o nome de Zureba.



- Usamos o nome de Zureba porque já existe uma identificação por parte do público dos bares de Montes Claros e região, e Os meliantes para dar um tom cômico, fazendo referência a antigas bandas de rock - diz.



Zureba explica ainda que, por enquanto, o grupo toca nos principais bares da Avenida Sanitária, em festas particulares, eventos empresariais e outras festas na região.



- Como tocamos essencialmente covert nos shows, a aceitação é muito boa. Nós queremos mesmo é fazer as pessoas se divertirem e, por isso, escolhemos bem o repertório, levando em consideração o ambiente do local - revela.



O baterista Fred diz que o grupo tem a pretensão de gravar um CD até o final do ano:



- Temos músicas prontas e estamos pretendendo gravar algumas até o final do ano, para mostrar o trabalho da nossa banda.



De acordo com Zureba, não falta espaço musical em Moc, o que tem de sobra é o número de músicos.



- O que acontece é que Montes Claros é uma cidade que tem um grande número de bandas e músicos de vários estilos, e isso às vezes dificulta um pouco na hora de fechar a agenda musical, por isso, muitos encontram essa dificuldade - diz.



Zureba explica que o cachê é fixo, para evitar problemas com pagamento do cover artístico.



- Infelizmente, temos percebido que algumas pessoas não valorizam o trabalho do músico - lamenta.



Unida, a banda espera um futuro melhor, a partir do relacionamento entre seus componentes. Para Flávio, o que tinha que dá errado já deu, agora é só alegria...



- Esperamos apenas e simplesmente o glamour da banda – brinca, animado.



Zeca espera que a experiência vivida por todos só aperfeiçoe as experiências adquiridas:



- Todos os integrantes já tocaram em diversas bandas, como Aristides, Down Jones, Avelã, Novos Ares, Furo, Ponto 40 e outros. Tivemos vários motivos para sairmos das bandas, como faculdade, trabalho, mudança de cidade, brigas, mulheres... Banda é assim mesmo, mas nós demos certo.



Zureba acredita que o relacionamento da banda é muito bom, apesar de ter realizado poucos shows.



- Na verdade, nos juntamos para fazer apenas dois shows, mas o clima foi tão agradável que montamos este projeto. Além do mais, nos conhecemos há mais de 15 anos. Continuar tocando seria um bom começo para o grupo - diz.



Para mais informações sobre a banda e contato para shows, o telefone é (38) 9919.2232.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por