Paula Machado
Repórter
Durante todo este ano acontecerão várias atividades e apresentações dentro do centenário de Godofredo Guedes, para mostrar o talento e a importância desse cidadão para Montes Claros e Minas Gerais. Um grande luthier, artista plástico, músico e compositor que contribuiu para o desenvolvimento da cultura local. As atividades tiveram início no último dia 19. A iniciativa parte da secretaria municipal de Cultura de Montes Claros, Unimontes e família Guedes.
EXPOSIÇÃO
Neste mês, acontecerá entre os dias 09 a 20 a exposição Godofredo Guedes 100 anos na Unimontes.
A mostra estará aberta à visitação de 07h30 as 22h30, na Biblioteca professor Antônio Jorge, no campus da Universidade Estadual de Montes Claros.
Muitas paisagens, retratos, logradouros, igrejas etc, autografadas por GG e pertencentes ao acervo particular de famílias montes-clarenses, estarão expostas.
- Meu avô foi um cidadão que contribuiu muito para o desenvolvimento cultural da cidade e suas obras engrandeceram Montes Claros e o Norte e Minas. Não foi à toa que recebeu o título de cidadão honorário em 1947. Tenho muito orgulho dele- afirma a neta de Godofredo Guedes, Juliana Machado Oliveira.
LEMBRANÇAS
- Meu pai foi um grande homem. Um excelente pintor, um ótimo músico e um compositor maravilhoso. Fico feliz por ter herdado dele o gosto pelas artes plásticas e quero um dia pintar da forma bela, leve e sincera como ele pintava e encanta as pessoas com suas obras- diz Tereza Guedes, filha do mestre Godô.