Logotipo O Norte
Quarta-Feira,27 de Novembro

Arte se mistura com a vida: Adriana Santos é uma das convidadas do AnimArte

Evento reunirá grandes nomes das artes plásticas nos dias 26, 27 e 28 de março, em Montes Claros

Adriana Queiroz
O Norte
06/03/2020 às 00:22.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:51

(Divulgação)

A arte está em evidência neste mês em Montes Claros. A AnimArte reunirá grandes talentos da cidade, região e de outros estados, nos dias 26, 27 e 28 de março, no Ateliê Felicidade Patrocínio e Casa Terra. Uma das convidadas é Adriana Barbosa Santos Coimbra, mineira de Rio Pomba, mas que reside em Montes Claros há 30 anos.

“Acho que já nasci com a veia artística, pois, desde criança o desenho está presente em minha vida. Passei pela escola sempre desenhando caricaturas ou criações”, conta Adriana.

A artista é formada em Artes Visuais pela Unimontes e fez decoração no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes (Celf) na mesma época. 

Foi em uma das reuniões da Associação dos Artistas Plásticos de Montes Claros em sua residência que a artista conheceu a promoter Sibele Alves. A partir daí, discutiram juntas a possibilidade e viabilização do projeto AnimArte 2019.

“Esse projeto renderá, com certeza, elogios aos artistas, podendo abrir portas para outros talentos do Norte de Minas se apresentarem oportunamente”. 

Recentemente, a artista participou, em Belo Horizonte, do BH Designer Festival. Logo após, aceitou o convite para a galeria do Morarmaispormenosbh/2019. Em seguida, foi a vez de levar seus trabalhos para a exposição Confraria de Arte e Designer Recanto do Poeta, em Lagoa Santa.

“Esse é meu foco: levar a arte para os centros culturais, como apoio do BH faz Cultura, através também da artista montes-clarense Fátima Aquino. Ela possibilitou uma exposição passando pelo Centro Cultural Pampulha, Centro Cultural Jardim Guanabara e Parque Ecológico Pampulha”, diz Adriana, que também participou do Projeto Inclusão, que surgiu após repercussão do trabalho da ceramista Lorena Mascarenhas no Shopping Ponteio, com a pintura em prato de louça.

Adriana participou ainda de um workshop com um indiano, radicado na Europa, sobre vitrais, e, para o AnimArte, lançará o Gold Glass by Adriana Santos, pintura em alta temperatura com fogo, assim como tela, poltrona e instrumentos musicais personalizados. 

“Meu marido, o André Coimbra, é luthier e tem muito domínio sobre madeira e resina de vidro líquido. Assim, atuamos também na parte mobiliária, produzindo móveis personalizados”, revela.

A artista tem duas telas, feitas há algum tempo, mas que considera especiais. Uma delas homenageia o marido, quando ele começou a luteria. 

“Na época que a música ‘Borboletas no Jardim’, de Victor e Léo, tocava com frequência, o André cantava e tocava para mim. E a outra, por ser um desenho que sempre fiz na minha pré-adolescência e, em 2015, transformei em tela”, explica.

“O projeto AnimArte 2019 renderá, com certeza, elogios aos artistas, podendo abrir portas para outros talentos do Norte de Minas se apresentarem oportunamente”
Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por