Dica de Cinema



Em cartaz no cinema do Montes Claros Shopping Center o filme Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo (foto) (Animação/ Brasil/ 2007/80 minutos).



Franjinha está trabalhando na construção de uma máquina do tempo, que funcionará quando conseguir reunir moléculas dos 4 elementos básicos da natureza: ar, água, fogo e terra. Porém em meio aos trabalhos seu laboratório é invadido por Cebolinha e Cascão, que estão fugindo da Mônica. O coelhinho Sansão é atirado nos garotos, mas acaba batendo no aparelho. O choque faz com que os elementos sejam enviados cada um para uma época distinta. O acidente faz com que o tempo fique cada vez mais devagar na Terra, o que faz com que Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o cachorro Bidu tenham que partir em busca dos elementos perdidos, usando a própria máquina construída por Franjinha.  O filme é exibido às 14h45 e 16h30, e quem tem carteira de estudante pode contar com o beneficio da meia-entrada.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



Novena de Santo Expedito



A comunidade de Santo Expedito, a Paróquia de São Sebastião e a Arquidiocese de Montes Claros promovem a Novena de Santo Expedito, de 09 a 19 de abril, com o tema Santo Expedito: fraternidade, vida e missão neste chão. Na programação, novena todos os dias, procissões, missas festivas, shows e barraquinhas. As comemorações acontecem no bairro Santo Expedito.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



Os desafios da cultura e extensão nas universidades



Nos dias 17 e 18 de abril, a Universidade de São Paulo promove a sétima edição do Seminário de Cultura e Extensão. Com o tema Desafios da Cultura e Extensão nas Universidades, o objetivo do evento é fornecer subsídios para a orientação dos rumos dessas atividades na universidade.  



Participam dos debates o ministro da Educação e professor de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Fernando Haddad, professores representantes de universidades públicas brasileiras



As mesas-redondas, realizadas no Anfiteatro Camargo Guarnieri, no campus da USP em São Paulo, serão transmitidas por sistema de teleconferência para auditórios nos campi de Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e para a Escola de Artes, Ciências e Humanidades, na Zona Leste de São Paulo, locais de onde o público poderá participar com questionamentos. O seminário também será transmitido online através do endereço http://www.emm.usp.br/sce2007.asx



As inscrições para o 7º Seminário de Cultura e Extensão da USP são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 10 de abril, no site www.usp.br/prc.



Mais informações através dos telefones (11) 3091-2093 ou 3091-3349.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



Rosa de Saron



Direto de São Paulo, o som da banda Rosa de Saron (foto) chega a Montes Claros para levar ao público um rock cheio de paz e alto estilo. Dia 7 de abril, a partir das 22h30, no Ginásio do Colégio Marista São José em Montes Claros. O preço dos ingressos não foi informado.