Estão abertas as inscrições para o XIV Concurso de Contos, promovido por meio de parceria entre o departamento de Comunicação e Letras da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e o Centro de Comunicação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Serão premiados os melhores contos inéditos na língua portuguesa. Poderão concorrer professores, acadêmicos e egressos das duas instituições, além de servidores técnico-administrativos.
Segundo a professora Ana Cristina Santos Peixoto, chefe do departamento de Comunicação e Letras – vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH) da Unimontes -, o concurso é uma oportunidade para divulgar a produção literária. Ela informou, ainda, que não há uma temática específica definida, permitindo, assim, a participação de todos.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de outubro, das 12 às 18 horas (segunda à sexta-feira), no Centro de Comunicação da Faculdade de Educação - na rua Paraíba, 29, sala 704, Belo Horizonte. Os concorrentes vinculados à Unimontes devem postar seus materiais pelos Correios (Sedex ou carta registrada com ‘AR’).
“É importante frisar que será considerada a data de postagem do documento, não podendo ultrapassar a data-limite do encerramento das inscrições”, analisa a professora Ana Cristina Peixoto.
Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão composta de cinco jurados, entre docentes da UEMG e escritores convidados. Serão premiados os três primeiros colocados. Os resultados finais serão divulgados em dezembro pelo Centro de Comunicação do Campus BH da UEMG e pelo departamento de Comunicação e Letras da Unimontes.
Outras informações no endereço eletrônico da Universidade Estadual de Minas Gerais: www.uemg.br (MT)