Logotipo O Norte
Terça-Feira,26 de Novembro

A hora do riso: Juca Chaves apresenta, em Montes Claros, o espetáculo O rei está nu

Jornal O Norte
03/09/2007 às 09:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:15

Com a irreverência costumeira, o humorista Juca Chaves apresenta, em Montes Claros, o espetáculo O rei está nu, uma sátira ao governo Lula e ao panorama atual da política brasileira. O espetáculo também é uma comemoração dos cinqüenta anos de carreira do artista

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

Desde o último dia 9 de julho, Montes Claros passou a sediar o projeto Segunda Maior que, durante cinco anos, encantou ao público no palco do grande teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A primeira edição trouxe à cidade o bom humor poético e musical de Saulo Laranjeira e, no dia 17 de setembro, a atração do projeto é o humorista Juca Chaves, que neste ano comemora 50 anos de carreira.



Juca Chaves se apresenta no próximo dia 17 e setembro, em Montes Claros


(fotos: divulgação)

Conhecido como o menestrel do Brasil, em Montes Claros, Juca Chaves apresenta seu novo espetáculo, O rei está nu, uma sátira ao governo Lula e ao panorama atual da política brasileira.

Com piadas, canções, paródias, sátiras políticas e modinhas irreverentes, sua marca registrada, Jurandir Chaves, ou Juca Chaves, ou, ainda, o patinho feio da música brasileira, faz uma retrospectiva de antigos sucessos e produções atuais, entre elas a música Cúmplice, gravada pelo cantor Fábio Jr, e que está em primeiro lugar nas paradas de sucesso em todo país.

O PROJETO

Idealizado e produzido pelo músico e compositor montes-clarense, Marcelo Alkimim, o Segunda Maior se tornou conhecido pelo público mineiro por promover o encontro de artistas de renome nacional da música brasileira, com artistas regionais de talento comprovado e com produção musical em ascensão.

- Quando começamos com o projeto no Palácio das Artes, muita gente duvidou que fosse dar certo, por ser numa segunda-feira. Mas nossa expectativa se confirmou e, durante cinco anos, vários artistas passaram pelo palco do Grande Teatro, sempre de casa cheia – conta o produtor.

Em Montes Claros, o projeto é coordenado por Marcelo Alkimim e pelo publicitário Ricardo Alkimim, que dizem que a proposta é romper os condicionamentos, normas e padrões para a realização de espetáculos, criando novos espaços em dias pouco convencionais.

- Queremos realizar um projeto inovador, que quebre as muitas regras estabelecidas como intocáveis. E o dia escolhido – segunda-feira – já é um desafio. A idéia inicial é promover um encontro mensal, em diferentes locais da cidade. Assim como aconteceu em Belo Horizonte, muita gente não acreditou que fosse dar certo, porque em Montes Claros, normalmente, não acontecem eventos na noite de segunda-feira. Na primeira edição, com apresentação de Saulo Laranjeira, as reservas se esgotaram quase duas semanas antes do espetáculo. A expectativa é de que, nesta edição, o público compareça com o mesmo entusiasmo - completa Marcelo.

Segundo o produtor, o Segunda Maior tem como objetivo trazer a Montes Claros espetáculos de cunho inédito com artistas da música e do humor brasileiros, unindo a esses nomes, artistas regionais, em um mesmo palco.

O humorista e músico Juca Chaves se apresenta no dia 17 de setembro, às 21 horas, no Automóvel Clube de Montes Claros. Durante a apresentação, em um telão será projetada a biografia do artista, que evidencia as famosas modinhas e piadas que o colocaram entre um dos artistas de maior sucesso do país.

____________________________


Juca chaves em O rei está nu


Data: dia 17 de setembro


Horário: 21 horas


Local: Automóvel Clube de Montes Claros


Informações: (38) 3213-4151

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por