Lara Araújo
Colaboração para O NORTE
No próximo dia 17, sábado, a Espiralada: Arte Contemporânea, apresenta a performance “A propósito: tortos?” dentro da programação desenvolvida pela Secretaria de Saúde para o dia da Luta Antimanicomial. A companhia de teatro, dirigida por Lara Araújo, conta nesse trabalho com as integrantes Ana Flávia Amaral e Patrícia Giseli, e com os músicos Adriano Lellis e Felipe Ferro.
A apresentação acontece por volta das dez da manhã na Praça Doutor Carlos. O espetáculo pretende mostrar a beleza e a criatividade de indivíduos muitas vezes desprezados pela sociedade por possuírem comportamentos que fogem ao padrão e que, por esse motivo, sofreram durante anos com tratamentos agressivos e com a exclusão da sociedade.
A Companhia também se apresenta no dia 28, com o espetáculo “Alguns Exageros e a Flor Roxa”, no Centro Cultural Hermes de Paula, às 19 e às 21 horas. O espetáculo, que conta com o apoio do Colégio Unimax, será precedido pelo trabalho da companhia Cutuca, formada pelos alunos do colégio, que estréiam o trabalho “...e então o Big Bang”, livre adaptação do conto “Tudo num Ponto”, do escritor italiano Ítalo Calvino.
A ESPIRALADA
A “Espiralada: Arte Contemporânea” começou suas atividades em 2007, ocasião em que montou o espetáculo “Era Assim...”, apresentado no 21 Salão Nacional de Poesia-Psiu Poético e na 7 Mostra de Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros. O espetáculo, escrito e dirigido por Lara Araújo, uniu Ana Flávia Amaral, Alexandre Zuba e Fabrício Timbó, que já haviam trabalhado juntos na instalação literária/plástica/musical “Sobre o Desatino” que passou por Montes Claros e por Ouro Preto. O “Era Assim...” contou ainda com a entrada do músico Adriano Lellis, e com as participações de mais três atores e foi muito bem recebido pelo público.
Em 2008, os artistas resolveram se assumir como grupo e, acrescidos de novos músicos e atores, se apresentaram na IV Semana Cultural Igor Xavier com o espetáculo “Alguns Exageros e a Flor Roxa”, que também recebeu críticas positivas.
A “Espiralada: Arte Contemporânea” tem como proposta levar, através do fantástico, do absurdo e da inovação- tanto em termos de estrutura, quanto na atuação e na trilha sonora- a singeleza, a beleza, que chega a ser patética, e a magia das coisas de humanos. Telefone para contato: 9971/1094.