Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

A comédia da vida privada estreia em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 27/08/2009 às 11:24.Atualizado em 15/11/2021 às 07:09.

Nesta quinta-feira, o Centro cultural de Montes Claros apresenta a peça A comédia da vida privada. O texto é de Luís Fernando Veríssimo, apresentado pelo grupo Teatro da estrutura, do Rio de Janeiro, com direção de Márcio Zatta e com os atores principais Diego Sant’ana, Fabiana Milhas e Otto Caetano.



A comédia da vida privada é uma seleção do trabalho de Luís Fernando Veríssimo ao longo de quase 30 anos de imprensa e mais de trinta livros publicados. Fantástico inventor de tipos, Veríssimo criou personagens célebres como Ed Mort, O Analista de Bagé, a Velhinha de Taubaté e tantos outros.



Fez incursões na paródia, na poesia, foi o analista brilhante das coisas do dia-a-dia, falou sério quando necessário, com a contundência de um homem de princípios e, sobretudo, ampliou ainda mais as fronteiras deste gênero tão brasileiro quanto indefinível que é a crônica.



No texto Veríssimo ainda aponta o território imenso, opaco, denso e impreciso da classe média. Seus heróis anônimos, os grandes e os pequenos gestos, a complicada engenharia familiar, as fidelidades, as infidelidades, as mesas de bar, as angústias, o trágico e o cômico combinados na estranha sinfonia do cotidiano.



Casais, salas de jantar onde são decididos destinos com a televisão ligada, vizinhos barulhentos, Copacabana, enfim, ambientes onde transitam a esmagadora maioria dos habitantes deste país. Um universo ao mesmo tempo rico e banal, onde Luís Fernando Veríssimo inspirou-se para produzir algumas obras-primas.



São sete crônicas - pequenas estórias sobre as ironias do cotidiano-humor – e modernização dos relacionamentos: Farsa, O Lixo, Persuasão, Um Recado para Daphne, Dialogo e Maridinho.



O GRUPO



Em agosto de 2007, na cidade de Curitiba, no Paraná, alguns atores, entre eles Daiany Dutra, Helen Maltasch, João Paulo Stein, Otto Caetano e Poliana Mello, fundam a Cia. Capixaba Teatro da Estrutura, até então denominada Cia. de Teatro Capixaba. Rapidamente a Cia. dá início aos seus trabalhos, relizando os espetáculos teatrias “A Árvore e a Menina da Janela” e “Hoje Tem Espetáculo” por várias escolas da rede particular e pública de Curitiba, alcançado grande sucesso junto a este seguimento. Em outubro do mesmo ano, a Cia. realiza temporada da peça “97 Sura” texto de Otto Caetano e direção de Márcio Zatta. durante dois meses, com grande sucesso, no Teatro cultura, em Curitiba. Em janeiro de 2008 a Cia. chega ao Rio de Janeiro, capital, e começa seus trabalhos junto as escolas e começa os estudos de texto da peça “A Mais Forte” de .August Strindberg, próxima montagem da Cia.       



Para mais informações sobre a peça “A Comédia da Vida Privada” ligue (38) 3229 – 3456. Para conhecer mais sobre o grupo acesse www.teatrodaestrutura.com.br.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por