Will Nuneswillonorte@gmail.com

Cadê os R$ 50 milhões?

Publicado em 29/04/2024 às 21:20.

O ex- vereador Fábio Neves fala em vídeo que circula nas redes sociais que acionará o Ministério Público, pedindo a cassação política de vereadores, que na sua opinião , negligenciam seu papel fiscalizador diante de atos graves cometidas pela o governo municipal de Montes Claros. Segundo ele, também é preciso aprofundar as investigações para saber o destino adicional de R$ 50 milhões dos cofres da prefeitura montes-clarense que está entre os questionamentos do MPCMG . Neves, também diz que o documento do Ministério Público de Contas de Minas Gerais aponta pedaladas fiscais, falsas informações, manipulação fiscal e Improbidade administrativa. Concluíndo que a Gestão atual da prefeitura deve esclarecimentos à população de Montes Claros-MG. 

Silêncio 
Os vereadores em Montes Claros-MG continuam calados, silenciosos, diante da posição do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, opinando, que houve Irregularidades em 2017 nas contas da prefeitura do município do atual Gestor Municipal. 

Briga das panelinhas 
O grupo da situação em Montes Claros vive uma briga interna pelo o poder, conhecida popularmente como a “ briga das panelinhas”. O fato ocorre diante da iminência do afastamento do prefeito Humberto Souto da vida pública aos 90 anos. O espaço já está sendo disputado entre o grupo do deputado federal Marcelo Freitas (União Brasil) e os futuros remanescentes do atual chefe do executivo, criando conflitos de ego, vaidade e a guerra pela cadeira da administração municipal. 

Surpresas
Na disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal de Montes Claros, nomes novos podem supreender em partidos como PSB, Novo e PL. Nos bastidores lideranças envolvem esforços para enfatizar candidatos novatos com potencial de votos. 

Ataques 
Nos últimos dias duas pré-candidatturas a prefeito de Montes Claros-MG foram bombardeadas nas redes sociais: deputado federal Delio Pinheiro (PDT) com o carimbo DPVAT (votou favorável a volta do seguro obrigatório) e a tentativa do grupo da situação de puxar o tapete da pré-candidatura de Maurício da Santa Casa (PL), junto à cúpula que circula ao redor do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Tolerância zero
O governador Romeu Zema (Novo) disse, em discurso (27/4) ter determinado “tolerância zero” em relação a eventuais invasões de terra em Minas Gerais. A declaração foi dada na abertura da 89ª ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

PEC do Quinquênio 
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2023, conhecida como PEC do Quinquênio10/2023, de autoria do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prevê aumentos de 5% nos vencimentos de juízes, promotores e outras carreiras do Judiciário a cada cinco anos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por